04 julho 2022

ABANDONO! Lixo toma conta da cidade de Senador La Roque


Após o Tribunal de Contas do Estado encontrar irregularidades gritantes no contrato da prefeitura de Senador La Roque com a empresa Lupus, que realizava a coleta de lixo da cidade, iniciou uma verdadeira queda de braço do prefeito Bartolomeu com a intenção de jogar a culpa nos vereadores de oposição.

Ocorre que o TCE mandou suspender o contrato e agora a cidade esta totalmente abandonada aos ratos e baratas, ja que os parlamentares cumpriram o rito de fiscalizar e suspender o contrato na câmara (veja no vídeo), e o prefeito, mesmo podendo realizar um contrato de emergência para manter os serviços e a cidade limpa, preferiu tentar jogar a culpa no legislativo.

A falta de manejo em acordos com os serviços públicos fundamentais do Bartolomeu não é de hoje. Professor por profissão, rompeu com a categoria e ainda zombou da boa vontade dos servidores em um áudio que vazou nas redes sociais. Com o lixo e vereadores, não é diferente. Ao invés de cuidar da coisa pública opta, mais uma vez, pela picuinha - fundamentando sua falta de traquejo e manejo com o poder.

Se o lixo toma conta da cidade é atestado de incapacidade do prefeito, e os vereadores, cumprem sua obrigação de fiscalizar o executivo. 

Em nota, os vereadores esclarecem a população a verdade dos fatos:

 Nota de Esclarecimento à população de Senador La Rocque.* Atenção!!!

Em 2021 Os vereadores Marlon Fabiano, Ozima Cury Rad, Fernanda, Romildo Rodrigues, Maricelia Menezes e Rita Barroso entraram com uma ação popular na justiça e no Tribunal de Contas do Estado, após denúncias de fraude em licitação contra a empresa da limpeza pública. E no dia 30 de junho chegou à camara municipal a decisão do *tribunal de contas do estado*, suspendendo o contrato da empresa LUPUS financeiramente e administrativamente. Então vimos a público esclarecer a sociedade que a decisão do TCE/MA em suspender o contrato da empresa Lupus empreendimento, não pede a demissão dos trabalhadores da limpeza pública e nem a suspensão da coleta de lixo pois é obrigação da gestão continuar o recolhimento do lixo na cidade, pois os recursos continuam entrando nos cofres públicos, por isso, a gestão Municipal deve manter a continuidade da limpeza pública, até a contratação de de uma nova empresa idônêa para gerenciar o departamento de limpeza municipal.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...