10 novembro 2022

Polícia prende lancha, jet e mais 12 mi do "Rei das Rifas", no DF

 


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma megaoperação no início da manhã desta quinta-feira (10/11) para desarticular um esquema milionário de rifas ilegais e lavagem de dinheiro com uso de empresas de fachada. A segunda fase da Operação Huracán mira dois influenciadores da capital do país e de Minas Gerais. Eles têm ligações com o youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim, preso temporariamente na primeira etapa da investigação.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos simultaneamente em Vicente Pires e algumas cidades de Minas Gerais pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). O principal alvo da ação é o influenciador Elizeu Silva Cordeiro, conhecido nas redes sociais como Big Jhoow, ou “Rei das Rifas”. O outro youtuber envolvido no suposto esquema das rifas clandestinas e foi alvo de busca e apreensão é Marcelo Alves Lopes, sócio oculto de Klebim.

A Justiça deferiu o sequestro de uma lancha de luxo, um jet ski e dois carros da marca italiana Lamborghini, avaliados, juntos, em R$ 5 milhões. Também serão bloqueados R$ 12 milhões distribuídos em várias contas bancárias. Apesar de a lancha e o jet ski estarem na lista dos bens sequestrados, a PCDF ainda não localizou esses dois itens.

Metropoles 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Vestida a caráter, deputada Janaina aposta em eventos evangélicos para buscar a reeleição.

  A deputada estadual Janaina destinou recursos para realizar uma cruzada evangélica na cidade de Formosa da Serra Negra.. O evento evangéli...