07 junho 2023

Procedimento estético realizado em hospital público do Maranhão resulta na morte de paciente...


Morte de mulher é investigada após cirurgia estética feita por enfermeiro em hospital de Lago dos Rodrigues

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso de uma mulher que teria morrido depois de passar por um procedimento estético, feito por um enfermeiro, no hospital municipal da cidade de Lago dos Rodrigues. O funcionário, que não teve o nome divulgado, teve o contrato rescindido com hospital, após o caso.

De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano. Para a família, a vítima contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas.

Durante o procedimento, Erinalva passou mal e foi levada ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues.

No atendimento, o médico que consultou a vítima viu que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética, chamada abdominoplastia, onde é feita a retirada de excesso de pele e gordura do abdômen.

“Eu não vou me conformar com isso enquanto a gente não ver Justiça, porque eu quero Justiça. Minha filha não fazia mal a ninguém, minha filha era uma jovem muito alegre”, desabafou Carmelita de Jesus da Silva, mãe de Erinalva.

Segundo testemunhas, a cirurgia teria sido realizada apenas por um enfermeiro, não habilitado para o procedimento, e dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputado do Maranhão recebeu 5,4 milhões de entidade envolvida em fraude do INSS, revela jornal.

O deputado estadual maranhense Edson Araújo (PSB) recebeu, no período de um ano, R$ 5,4 milhões de uma das entidades investigadas no esque...