03 outubro 2023

Vereadora de Senador La Roque comete crime de injúria racial e pode ser presa


Vereador Hilton Miranda alega que foi chamado de macaco.

SENADOR LÁ ROCQUE – O vereador Holton Silva Miranda, por meio de suas redes sociais, denunciou que foi vítima do crime de injúria racial, praticado por uma colega de parlamento mirim, a vereadora Maricélia Menezes.

O ocorrido teria acontecido na sessão desta segunda feira (02), na Câmara Municipal de Senador La Rocque. "Eu fui agredido por uma colega vereadora que largou uma bolsa nas mimhas costas, e levantou a mão contra mim, me chamando de bicha louca, assexuado, de mamaco", descreveu a vítima.

E continuou: "Não sou perfeito, mas enquanto tiver vereador, eleito pelo povo de Senador Lá Rocque, quero repudiar as ações de alguém que não conhece as dificuldades de quem vem de baixo, e que acha que pode pisar em qualquer cidadação".

Além do crime de injúria racial, sendo chamado de macaco, o vereador Hilton Miranda também alega ter sido difamado e se emocionou ao relatar em um vídeo o que teria ocorrido. "Vou continuar nessa casa, exercendo meu mandato, mesmo que as vezes eu seja menosprezado por quem acha que o preto, que o pobre, favelado, não pode ocupar um lugar na sociedade. Continuarei aqui, defendendo o povo doa a quem doer".

O CRIME
A Lei 14.532/2023, publicada em janeiro deste ano, equipara a injúria racial ao crime de racismo. Com isso, a pena tornou-se mais severa com reclusão de dois a cinco anos, além de multa, não cabe mais fiança e o crime é imprescritível.

as informações são da jornalista Angra Nascimento

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como Não se Perder de Si em um Relacionamento

Entrar em um relacionamento amoroso é um momento de alegria, conexão e troca de afeto. No entanto, para que a relação seja saudável, é funda...