Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas que não possui nenhuma sede, também é investigada por ligações com um homem que é alvo de uma investigação criminosa e que pode ter utilizado inclusive aviões para transporte de drogas.
A apuração do blog realizou a ligação dos sócios, tento um deles entrado na empresa em questão somente no ano de 2022 - e tempos depois faturado a licitação para operar em Lajeado Novo.
As litações dos sócios, no entanto, passam além de uma mera sociedade empresarial e a prefeitura em questão pode estar sendo usada, inclusive, para operações ilegais ou lavagem de dinheiro de organização criminosa, segundo levantamento de uma investigação que segue pelo serviço de inteligencia da polícia do Maranhão.
A empresa ligada a um ex-secretário da cidade de Dom Pedro seria o pivõ do esquema, mas ainda existem outras duas empresas com a mesma característica, todas operando em LN e com material que revela investigação sobre esquema de licitações em outras cidades.
Lajeado Novo é administrada pela prefeita Ana Léa (PDT) e pela bancada da cidade de Porto Franco, que auxiliam nas operações dentro da prefeitura.
É um ciclo vicioso que deve ser apurado pelo MP - aguardem mais informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário