Principal beneficiário do esquema criminoso que foi frustrado pela justiça tinha como beneficiário o atual vice e pré-candidato a prefeito de Davinopolis
O Ministério Público do Maranhão desarticulou através de uma ação cívil pública o concurso criminoso realizado na cidade de Davinópolis, no qual a Família do vice-prefeito Lucas Paiva, seria um dos principais beneficiados.
A ação não somente desmascara um esquema que vem se perpetuando na cidade, e transformando famílias como a do prefeito Coquinho, em novos ricos.
O esquema desvendado pelo MP apontou os favorecidos, como os familiares do secretário de cultura, do prefeito, mas o que ninguém acreditava que Lucas Paiva, o pré-candidato a prefeito, que mesmo com a pretensão de concorrer as próximas eleições, ousaria indicar parentes próximos ao concurso que foi desmascarado pela justiça.
A justiça através da juiza Ana Lucrécia não somente eficaz, mas pontualmente severa desfazendo o bolo da festa da corrupção e da imoralidade praticada pelo primeiro escalão que comanda a prefeitura de Davinopolis.
Além da classificação e aprovação de parentes e pessoas próximas ao Prefeito (filho e mãe do filho), Vice-Prefeito (sogra e irmã) e Secretário de Cultura (esposa), o que levanta suspeição quanto à possível situação de manipulação de resultados e favorecimento ilícito, chama atenção e ganha especial relevância o diminuto número de vagas indicadas à ampla concorrência (01 para cada cargo) e cadastro de reserva praticamente sem individualização de vagas (que quando indicada, era de apenas 01). Nessa toada, apenas 01 (uma) vaga se destinava à ampla concorrência aos cargos de Odontologia, Advogado, Farmacêutico, Professora de educação infantil e Fisioterapeuta; exatamente para os quais um dos parentes supramencionados chegou a ser aprovado e já convocado (com posse agendada para amanhã), enquanto os demais foram classificados nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª posição, ou sejam, encontram-se na iminência de serem chamados nas próximas convocações.
Mas as aberrações morais não param por aí. Se não bastasse a farra onde teria o objetivo de beneficiar apaniguados e parentes (filho, mulher, sogra), ainda reduziram o tempo de serviço através de decreto e aumentaram os salários.
"...demonstrou que o filho do Prefeito Municipal, o Sr. Raimundo Nonato Almeida dos Santos vulgo "Coquinho", Miqueias Vieira Santos, foi classificado em 3º lugar para o cargo de Dentista; a sogra e irmã do Vice Prefeito, o Sr. Lucas Melo Barbosa, respectivamente Maria Cláudia Silva Araújo e Fabrícia Melo Barbosa, foram classificadas na 2ª e 4ª posição para os cargos de Advogada da SMDS e Farmacêutica, nessa ordem; a mãe de Miqueias, filho do Prefeito, Edmaria Sipaúba Vieira, foi aprovada em 1º lugar para o cargo de Professora de Educação Infantil (Zona Urbana); e, por fim, a esposa do Secretário de Cultura, o Sr. Sérgio Silva, Vivian Andressa Lima de Melo, foi classificada em 1º lugar para o cargo de fisioterapeuta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário