O melhor posicionamento das pesquisas podem ser um dos fatores que contemplam a decisão do presidente Bolsonaro de só vir a Imperatriz através de Mariana Carvalho. Mas o discurso em defesa das pautas de direita ainda são primordiais nesse campo de avaliação. Por outro lado, Franciscano vem deslizando em números ainda pequenos e sem expressão, apesar de todo o poder financeiro que ainda o mantém na disputa. As pautas de defesa da segurança pública, contra o aborto, contra a ideologia de gênero e contra o comunismo - principalmente, se quer foram tocadas em algum momento pelo candidato do PL. Outro fator de desconforto, mesmo sendo presidente estadual da legenda, o deputado Maranhãozinho parece ter sido deixado na anti-sala das tratativas com Bolsonaro.
No vídeo que gravou com Franciscano fica claro a defesa da unidade da direita. Bolsonaro diz que virá a Imperatriz conversar sobre política e completa afirmando que a cidade merece ser libertada da esquerda que comanda o estado, mas não citou em nenhum momento apoio a candidatura do pecuarista.
Apesar dos mais de 10 (dez) cortes no vídeo, o que se entende é que esse apoio de Bolsonaro a direita em Imperatriz depende de um acordo, e que deve, naturalmente, "pender" para quem estiver melhor nas pesquisas, o que certamente favorecerá a Mariana Carvalho inclusive com os discursos e bandeira conservadora (relembro), o que fez com que o ex-presidente condicionasse a vinda a Imperatriz somente a convite de Mariana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário