14 agosto 2024

Instituto Skala, usado por Marinaldo do Gesso, acumula problema com pesquisas fraudulentas


O Instituto Skala, o mesmo que apontou uma pesquisa que Magnaldo do Gesso estaria liderando pesquisas em Grajaú-MA, acumula dezenas de ações que impedem divulgações de pesquisa. No periodo eleitoral, o instituto que tem sede em Palmas, no Tocantins, se especializou em manipulação de dados para favorecer clientes.

Em julho, esse mesmo instituto foi proibido de divulgar uma pesquisa na cidade de Itaguatins, por se utilizar dos mesmos modos que inflou os números de Magnaldo do Gesso. (veja aqui ITAGUATINS: Justiça eleitoral proíbe instituto Skala de divulgar pesquisa)

O histórico do instituto Skala fala por sí. Não é dificil encontrar em uma breve pesquisa na internet uma enorme quantidade de pesquisas com fortes indicios de fraude, e que foram proibidas de serem divulgadas em vários estados da federação. 

Agora cabe ao TRE apurar quem são os responsáveis pela manipulação de dados e pôr um fim nessa bandalheira de imoralidade que se tornou o Instituto Skala, mas também imputar o mesmo crime eleitoral ao verdadeiro interessado na fraude. 

Magnaldo opera com o Skala para jogar confetes a militância que desanimada, vê sua liderança perdida e uma eminente derrota à vista, desde a entrada do médico doutor Gilson Guerreira no cenário eleitoral de Grajaú. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputada Edna Silva cobra resposta imediata da Delegacia de Buriticupu sobre mais de 90 casos de abuso sem solução

A deputada estadual Edna Silva utilizou nesta quinta-feira(15), a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana para cobrar urg...