O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), foi afastado do cargo por determinação do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é um dos alvos da operação Máximus, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (23) para apurar um suposto esquema de venda de decisões judiciais.
Helvécio também está proibido de acessar ou frequentar o TJ e suas repartições, inclusive por meio virtual. Ele também não poderá entrar em contato com outros investigados.
O filho do desembargador, Thales André Pereira Maia, e o advogado Thiago Sulino de Castro, foram presos durante a operação. O advogado teria vínculos com o gabinete de uma desembargadora. Já o filho do magistrado teria negociado a venda de sentenças em nome do pai.
Lotado no gabinete de senador
Atualmente, Thales André Pereira Maia está lotado no gabinete do senador Eduardo Gomes (PL), no cargo de Auxiliar Parlamentar Júnior, desde 2019.
O senador Eduardo Gomes afirmou, em nota, que Thales André sempre esteve a seu lado em suas campanhas e que o auxilia na função de assessoramento no escritório de Palmas desde a época em que ele era deputado federal. “Thales André Pereira Maia sempre apoiou minhas campanhas políticas e desempenhava função de assessoramento em nosso escritório, em Palmas”, destacou.
AF notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário