IMPERATRIZ - Rildo Amaral, PP, da Coligaçã Imperatriz Vai Renascer, voltou a ser alvo de fake news após avançar para a disputa do segundo turno das eleições municipais como o candidato mais votado (35,6% dos votos válidos). Diante das informações mentirosas, Rildo entrou com uma ação judicial contra os criminosos nesta terça-feira, 8.
Desde o começo de sua trajetória nesta campanha política, Rildo Amaral tem reafirmado seu compromisso em fazer uma campanha propositiva, que tenha como foco discutir Imperatriz e propor as melhores soluções para fazer nossa cidade renascer.
“Chegamos ao segundo turno como o candidato mais bem votado, e sou imensamente grato por isso. No entanto, é lamentável que, diante dessa vitória, algumas pessoas estejam recorrendo às fake news para tentar nos enfraquecer. Quero deixar claro que já acionamos a Justiça para combater essas mentiras e já identificamos os autores. A verdade prevalecerá, e seguiremos firmes, com propostas concretas e respeito ao povo, para fazer Imperatriz renascer!", prometeu Rildo Amaral.
Neste caso em específico, o autor dos disparos mentirosos foi um advogado que compartilhou em um grupo com mais de 350 pessoas um vídeo onde tentam atrelar Rildo à esquemas de corrupção, ofendendo, inclusive, sua vice Carol Pereira.
Essa não é a primeira vez que Rildo é alvo de fake news. Desde que começou a campanha política para prefeito, a Justiça já concedeu duas liminares a favor de Rildo Amaral e contra os criminosos que dispararam fake news e que, comprovadamente, estavam atrelados a adversários políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário