07 janeiro 2025

A. G. O. reunirá Pr. Raul e Pr. Cavalcante no mesmo púlpito neste final de semana. Entenda.

 


Todos os campos ligados a COMADESMA estarão reunidos nos dias 8 a 11 no Tempo Central da A. de Deus de Imperatriz, para realizar a 40° A.G.O (Assembleia Geral Ordinária). 

A convenção marcada para este final de semana é o momento decisivo para consolidar o rompimento ou não, no entanto, é previsto uma superlotação nas dependências do tempo Central de Imperatriz, onde serão discutidas todas as pautas polêmicas que envolvem a Convenção, com uma diferença histórica desde a fundação e independência da Comadesma na região Sul do Estado, Pr. Raul e Pr. Cavalcante, estarão com interesses e lados opostos.

Após o racha dentro na Convenção entre as duas maiores lideranças Raul e Cavalcante, presidente e vice-presidente, respectivamente, iniciou manifestação de pastores com o objetivo de desligar os campos da cidade de Imperatriz da Convenção comandada por Cavalcante.  

ENTENDA_

Pastores tem reclamado ha muitos anos da forma que a COMADESMA vem sendo conduzida pelo pr. Cavalcante - presidente único desde a fundação da convenção.

 O resultado de escândalos como a suposto desaparecimento de recursos que seriam para aposentadoria de pastores, a ação da GAECO (Grupo de Operação da Polícia e MP do MA) contra Cavalcante por suposta 'rachadinha" em seu gabinete formam uma 'saga' de desgastes que atingem a imagem também da Convenção.

 Ocorre que no último ano e após a operação contra Cavalcante, uma debandada de fieis seguiram para outras igrejas, deixando a Assembleia, mas o que preocupou pastores é que algumas igrejas ficaram praticamente sem ter como se manter. Com isso iniciou-se uma pressão para que Pastor Raul desligasse as igrejas da COMADESMA, e além disso, Raul teria quase certeza que assumiria a convenção. Um suposto acordo entre os dois para fortalecer a eleição de Cavalcante teria ocorrido, mas no segundo biênio do mandato, portanto agora no inicio de 2025, Raul Cavalcante assumiria a entidade, mas Cavalcante voltou atrás e disse nos bastidores que jamais entregaria para o Raul. Em áudio sigiloso que um dos lideres próximos de Raul teve acesso, Cavalcante confirma a ideia de se manter no poder a qualquer preço, e que jamais cumpriria o acordo. O audio teria sido gravado numa reunião de Cavalcante, em Açailândia. 

O rompimento se fortalece apesar de poucas opções legais ou jurídica, e ai se encaixa a tal matéria que surge direto de São Luis e tenta atingir a imagem de pr. Raul, exatamente às vésperas da Convenção. Quem teria mais interesse em destruir a imagem de Raul? 

A intenção de construir um escândalo contra Raul não aponta para o público que estará presente, mas para o estatuto da entidade que diz que nenhum líder pode estar a frente da entidade em caso de problemas com a imagem. Cito: deve ter a imagem integra e ilibada. Mas pergunto, e a imagem de Cavalcante se enquadra?

ROMPIMENTO DOS CAMPOS COM A CONVENÇÃO_

Pr. Romeu (campo 6) foi o primeiro a se manifestar a favor e aprovou dentro da igreja o afastamento da COMADESMA, sendo afastado logo em seguida pelo presidente Supremo Pr. Cavalcante. Em seguida foi o campo 2, representado pelo pr. Hildo Cavalcante. 

EM TEMPO...

Pr. Raul tem uma enorme responsabilidade em quase tudo que está ocorrendo atualmente. Primeiro por sua condução de observador e neutralidade em tudo, o que apesar de ser sempre elogiado, chegou o momento que tal personalidade atrapalha. Raul assumiu a COMADESMA quando Cavalcante foi denunciado pelo sumiço dos recursos da aposentadoria. Não investigou, não questionou e pelo fato de não investigar, serviu de 'para-choques' sem que nada atingisse Cavalcante. Na última eleição, ficou novamente do lado de Cavalcante (ja desgastado) o legitimando para o mandato mais uma vez. 

Cavalcante tratou a comadesma como sua propriedade, e isolou Raul de assumir com diversas alterações no estatuto, inclusive na questão do júbilo. Em consequência, alterou o sucessor impedindo Raul de assumir, mas dando a primeira secretaria (seu filho) o direito de o suceder e não o vice. 

Chegou a hora da segunda maior liderança se vestir como tal, já que a liderança de Cavalcante sempre foi questionada, e mesmo com a voz mansa e que parece nunca se zangar, diferente do jesus que se irou quando fizeram comércio no templo (parece que jesus já previa...), Raul é, no momento, o único com capacidade de restabelecer a paz dentro da Convenção, e se não, que contorne os campos para a origem e impeça que Cavalcante continue destruindo a imagem da igreja.

Lutar contra o estatuto que eles mesmos criaram é o mais complicado, a não ser que os campos de Imperatriz fossem maioria, o que não ocorre. Cavalcante vem trabalhando nos bastidores para não perder poder, mas dificilmente será reeleito nas próximas eleições, que ocorrerão somente daqui a 2 anos.

Até lá, é aguardar o que deve mesmo ocorrer nesta assembleia que ocorre neste final de semana. 



OBS: apesar da analise está bem proxima da realidade, talvez a mais próxima que a maioria das pessoas buscam para se informar e não encontram em outro lugar, toda a história e opiniões fazem parte de uma vasta pesquisa e contatos, que em boa parte preferem o anonimato, principalmente para não sofrerem sob a mão feroz e ditadora do presidente da Comadesma, portanto, em qualquer tempo, eu sou responsável por todo o texto e pelas opiniões, e exerço, ainda, o direito de constitucional de preservar todas as fontes. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Professora é presa após ameaçar e apontar arma para servidores municipais em Grajaú

A mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Grajaú. (Foto: Divulgação / PMMA) Uma professora foi presa em flagrante, na manhã desta se...