23 abril 2025

Morre segunda vítima de envenenamento criminoso, ocorrido em Imperatriz

 

Nesta terça-feira, 22, o HMI comunicou o falecimento da segunda vítima de envenenamento e que se encontrava internada na UTI do hospital municipal. 

 Evelyn Fernanda Rocha Silva tinha 13 anos.

A adolescente foi internada em estado crítico, mas infelizmente não conseguiu superar as complicações decorrentes da intoxicação.

 Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, foi a primeira vítima da família. 

A mãe das crianças, Mirian Lira, permanece hospitalizada, mas apresenta sinais de melhora.

O ovo de Páscoa foi entregue na casa da família por um motoboy, acompanhando uma mensagem que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

Suspeita-se que o presente tenha sido envenenado deliberadamente por Jordélia Pereira Barbosa, uma mulher de 35 anos, que foi antiga parceira do atual namorado de Mirian.

Jordélia teria comprado o ovo em um supermercado local, usando uma peruca e óculos escuros como disfarce, antes de enviá-lo à residência da família

Durante a sua detenção, foram apreendidos com ela perucas, restos de chocolate e passagens de ônibus, evidências que a conectam ao delito. Ela foi levada para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina em São Luís e está à disposição da Justiça.

As autoridades suspeitam que a motivação para o crime esteja ligada a ciúmes e desejo de vingança. Jordélia não aceitava o término de seu relacionamento com o ex-parceiro e, ao descobrir que ele estava com Mirian, planejou o envenenamento.

A Polícia Civil aguarda os resultados da perícia para confirmar a presença de substâncias tóxicas no ovo e esclarecer os pormenores deste crime trágico, que chocou a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputado do Maranhão recebeu 5,4 milhões de entidade envolvida em fraude do INSS, revela jornal.

O deputado estadual maranhense Edson Araújo (PSB) recebeu, no período de um ano, R$ 5,4 milhões de uma das entidades investigadas no esque...