02 abril 2025

TCE investiga repasse indevido de R$ 5,6 milhões do FUNDEB para João Lisboa

 

Ex-prefeito Vilson Soares

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) admitiu a representação contra a Prefeitura de João Lisboa devido a inconsistências no Censo Escolar de 2022. O município informou a existência de 3.641 alunos em tempo integral, apesar de não contar com escolas que oferecessem essa modalidade de ensino, o que resultou em um repasse indevido de R$ 5,69 milhões do FUNDEB.

Em decisão unânime, o plenário do Tribunal determinou a suspensão da tramitação do processo para monitorar o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), visando corrigir as irregularidades.

Caso o TAG seja cumprido integralmente, o processo será anexado às contas do município referentes a 2023. Se houver descumprimento, o Tribunal retomará a análise do caso, podendo adotar sanções contra os responsáveis. A fiscalização continuará sob a responsabilidade da Secretaria de Fiscalização do TCE.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CASSAÇÃO DE FERNANDO BRAIDE E WELLINGTON DO CURSO EMBARALHA AINDA MAIS O TABULEIRO POLÍTICO DO MARANHÃO

  Na região Tocantina, por exemplo, os holofotes já se voltam para a ex-deputada Valéria Macedo (Podemos), que está no páreo e de olho em um...