Além do post na rede social também circula um vídeo de uma entrevista a um pod cast, onde o político aponta uma breve reflexão sobre a sucessão estadual, e algumas possibilidades. No vídeo abaixo, um trecho da entrevista;
Reflexão sobre o futuro político do Maranhão
As eleições para o Governo do Estado do Maranhão em 2026 podem ter um desfecho surpreendente, e talvez decisivo, em uma possível aliança entre Eduardo Braide e Felipe Camarão. Diante das recentes declarações do atual governador Carlos Brandão, fica evidente sua intenção de permanecer no cargo e apoiar seu sobrinho como sucessor ao governo estadual.
Nesse cenário, é legítimo pensar que, caso Braide e Camarão construam uma aliança sólida, as chances de vitória se ampliam significativamente. Seria uma união de forças políticas distintas, mas com potencial de representar uma alternativa real à atual gestão.
É cedo para definições, mas é o momento certo para observar os movimentos políticos deste ano e nos prepararmos para o ciclo eleitoral que se aproxima. O diálogo, a serenidade e a sabedoria em manter pontes abertas entre esses dois nomes serão fundamentais.
Não se pode ignorar a possibilidade de um segundo turno, como já ocorreu em eleições anteriores no Maranhão. E é exatamente aí que a construção de uma boa relação entre Braide e Camarão pode fazer toda a diferença — seja para se unirem no segundo turno, ou quem sabe, já estarem juntos desde o primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário