14 julho 2025
Governo Federal quer a devolução de 120 milhões de prefeituras do Maranhão. Entenda.
O governo federal cobra a devolução de R$ 120 milhões de prefeituras do Maranhão por irregularidades na aplicação de emendas parlamentares destinadas à área da saúde. A cobrança decorre de 51 auditorias realizadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS), a pedido do Ministério Público Federal (MPF).
As inspeções identificaram problemas em diversos municípios, entre eles Bom Lugar, Caxias, Lago dos Rodrigues, Paulo Ramos e Vitorino Freire. As investigações foram motivadas por indícios de mau uso dos recursos transferidos por meio das emendas parlamentares.
As auditorias do DenaSUS se concentraram principalmente no Maranhão, onde foram elaborados 23 dos 51 relatórios. A atuação do MPF junto ao Ministério da Saúde impulsionou a apuração das denúncias e a fiscalização da execução dos recursos.
Além disso, os relatórios identificaram que os valores foram repassados sem a devida contrapartida nos serviços de saúde, gerando a obrigação de ressarcimento aos cofres públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Estatais acumulam prejuízo de R$ 9 bilhões sob governo Lula
Empresas controladas pela União registraram perdas dobradas em 12 meses, elevando repasses do Tesouro para garantir o funcionamento das es...

Nenhum comentário:
Postar um comentário