07 julho 2025

Prefeito de Igarapé Grande se apresenta na Delegacia de Presidente Dutra

 

O prefeito João Vitor Xavier (PDT), do município de Igarapé Grande, se apresentou, na tarde desta segunda-feira, 07, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Presidente Dutra.

O gestor é suspeito de ter assassinato o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos

O crime ocorreu no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale, na noite deste último domingo, 06.

Eleito ano passado, João Vitor, de 27 anos, é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), pré-candidato a deputado federal e que também comandou a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Ele é filho do prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier (PDT), irmão de Erlânio.

Em entrevista à Rádio Mirante News, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Claudiomiro Aguiar, afastou a possibilidade de legítima defesa alegada por pessoas próximas ao prefeito.

De acordo com ele, informações preliminares coletadas no local do crime, junto a testemunhas, apontam que o soldado estava de costas quando foi alvejado e apenas reclamou do farol alto do veículo de João Vitor.

“O tiro foi nas costas. Aí não tem como caracterizar como legítima defesa, já que ele [o policial] estava de costas, sem arma na mão”, afirmou o tenente-coronel.

Claudiomiro relatou que testemunhas disseram que o policial apenas reclamou do uso de farol alto por parte do prefeito no local do evento.

“Ele foi só pedir que abaixasse o farol, que estava no rosto das pessoas. Nem houve discussão. As pessoas me informaram que ele já estava saindo quando foi alvejado”, completou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito de Igarapé Grande se apresenta na Delegacia de Presidente Dutra

  O prefeito João Vitor Xavier (PDT), do município de Igarapé Grande, se apresentou, na tarde desta segunda-feira, 07, na Delegacia de Políc...