O deputado Estadual Ricardo Arruda utilizou a tribuna nesta quarta-feira (20), para denunciar um esquema que ocorre dentro da prefeitura da cidade de Grajaú-MA, e que segundo ele, envolve diretamente a gestão do prefeito Gilsom Bomfim e sua esposa - primeira dama e que atua como secretária de educação, Ediane Bomfim.
Segundo documentos apresentados pelo parlamentar, e que o blog HA teve acesso com exclusividade, a Prefeitura contratou uma empresa sediada na cidade de Santa Helena (MA), por um pouco mais R$ 13 milhões para realizar a manutenção predial das escolas do município. No entanto, sem executar nenhum serviço, a prefeitura já teria pago pouco mais de mais de R$ 5,1 milhões.
A redação do blog apurou a denúncia, e certificou em imagens que até o momento, nenhuma unidade recebeu sequer uma reforma ou serviço de manutenção, que poderiam justificar o pagamento de valores bastante expressivos a uma empresa supostamente "de fachada".
As suspeitas ficam ainda mais graves quando se observa o processo licitatório: todas as empresas concorrentes foram “inabilitadas”, sobrando apenas a Tesla Engenharia e Construções LTDA, que venceu sozinha, deixando fortes indícios de uma licitação direcionada.O caso envolve recursos do Fundeb, dinheiro federal que deveriam garantir escolas dignas para crianças e jovens. Em vez disso, pode ter se tornado frutos de um esquema montado para desviar recursos federais da educação de Grajaú.
O deputado estadual Ricardo Arruda afirmou ainda em seu discurso que levará o caso à Polícia Federal e ao Gaeco, para que os responsáveis sejam investigados e punidos, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário