Ex-senador afirma que nunca procurou o PL, mas foi procurado pelo partido, por intermédio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que sempre mostrou incômodo com a presença do deputado na legenda
O ex-senador Roberto Rocha (sem partido) reagiu duro à entrevista do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que declarou, do nada, vetá-lo no seu partido, o PL.“E quem disse que eu quero ser do mesmo partido dele?!?”, respondeu Rocha.Josimar atacou o ex-senador ao falar sobre a posição do PL nas eleições de 2026;
segundo ele, o partido não pretende ter nenhum candidato às eleições majoritárias.
Roberto Rocha disse que nunca procurou o PL; pelo contrário, foi procurado pelo parido diversas vezes, por intermédio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu nunca fui atrás do PL, o PL é que veio atrás de mim. Através de quem? do Bolsonaro. O Bolsonaro já me ligou umas dez vezes para tratar de PL no Maranhão. Todo mundo sabe aqui que o Bolsonaro já foi até a público esculhambar Josimar. O Bolsonaro sabia da operação que ia ter, sabia da denúncia, sabia de tudo, e tava preocupado com a imagem dele”, revelou o ex-senador.
Rocha conta que na última vez que o ex-presidente tratou do PL tentou fazê-lo conversar com o dono do parido, Valdemar da Cosa Neto.
“Eu disse ao presidente: ‘Não vou, Bolsonaro. Eu sei das relações deles dois [de Valdemar e Josimar] e não vou entrar nesse meio”, disse ele.
Roberto Rocha tem até abril de 2026 para definir um partido.
Ele deve concorrer ao Senado pelo Maranhão…
Marco D'ça
Nenhum comentário:
Postar um comentário