06 janeiro 2026

Itaíres vai torrar quase 8 milhões em reformas de prédios em Lajeado Novo. Adivinha quem vai fazer a reforma?

 

Além das licitações milionárias, Itaires cola sua imagem na prefeitura, ferindo o principio da impessoalidade da gestão pública, afinal, 3 anos passam rapidinho.

A prefeitura de Lajeado Novo (MA), administrava pelo prefeito Itaires, contratou uma empresa recém constituída, através da modalidade Adesão de Ata, para realizar diversos serviços de reformas prediais. A bagatela vai girar em mais de 7 milhões de reais que deverão ser realizados durante o ano de 2026.

Em pelo menos dois contratos, os recursos serão "torrados" através dos fundos - teoricamente onde há os recursos - uma parte da Educação Básica e outros do fundo de Saúde. Os prédios, porém, não são relacionados na planilha (quais e onde) deixando claramente aberta a opção. Se executado, a cidade deve virar um canteiro de obras em obras durante o ano de 2026.


A empresa felizarda com pouca experiência dos serviços CENTRAL CONSTRUTORA LTDA (CNPJ 53.135.616/0001-36) instalada na pequena cidade de Bela Vista do Maranhão, possui apenas dois anos de constituição. E o contrato baseado numa Ata de 2025 da prefeitura de Raposa, questionável, já que é de prefeitura para prefeitura, caracteristicas obvias de direcionamento e tornam a "boa ação" ainda mais misteriosa. 



POPULISMO MIDIÁTICO_

Itaires tenta se destacar com pacotes de bondades e populismo barato, onde constroi casas populares com recursos que seriam de seu próprio salário, em uma cena midiática e cheia de emoção. Mas ha quem duvide das reais internções de tanta bondade. Por outro lado, truculento, autoritário e com uma dezena de licitação questionáveis, deixando à mostra as reais intenções das supostas bondades desfarçadas. 

Com tentativas de coação ao presidente da Câmara, e cabresto em uma pequena parcela de vereadores, o legislativo tenta permanecer independente apesar da pressão de Itaires, que viu sua força migrar ao tentar desaprovar as contas da ex-prefeita Ana Léa - Para a câmara, um sinal de equilibrio e independência, e reafirmação do parecer do tribunal de contas pela aprovação. 

Apesar de estar apenas no primeiro ano de mandato, Iraires construiu uma forte rejeição da comunidade organizada, dos povoados e classe empresarial, que se dizem surpreso pela revelação das reais internções do milionário que diz não precisar dos recursos da prefeitura. Unrrum...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Racha na COMADESMA expõe luta por cargos na gestão Benjamim, em Açailândia.

  SAAE acende disputa de poder e por cargos dentro da prefeitura e divergência de interesses entre duas Alas de poder dentro da COMADESMA.  ...