15 julho 2009

H1N1, Imperatriz está preparada ?




Imperatriz ta preparado pra suportar "influenza A" (H1N1)mais conhecida como gripe suína ?
Vamos ás informações: Duas crianças saíram de casa com seus pais para tomar vacina de febre amarela no posto de saúde, após ter passado em dois postos e não ter encontrado, foram para o terceiro, no caso o posto de saúde central, o 3 poderes. Procuraram o setor de vacinação, mas foram informados por uma enfermeira que só tinha 8 (oito) doses e tinha que deixar para o atendimento de crianças.(fato verídico)
Os pais voltaram pra casa revoltados, até pelo percurso que fizeram para não solucionar seu problema com quem deveria ter resolvido.

HISTORIA : A vacina de febre amarela chegou ao Brasil entre os anos 1937 e 1940.

Você acha que estamos preparados para enfrentar a tão misteriosa "influenza A" ?
A prefeitura de Imperatriz atravéz da Secretaria de Saúde e seu secretário, trabalham com saúde como se fosse qualquer outro negócio, ou quem sabe como se trâmita qualquer lei por aí, bem devagarinho.
Saúde é coisa séria, temos que estar preparados para qualquer uma ex-epidêmia e tentar com o mínimo de dedicação se preparar para enfrentar o que ainda não conhecemos.
Não sou vidente para acreditar que semana que vem teremos casos da H1N1 em nossa cidade, vários fatores naturais influenciaram para isso, mas é inaceitável que falte uma vacina que já existe no Brasil á 72 anos.

Abre o olho Secretário, H1N1 vem aí!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...