19 fevereiro 2010

Secretaria de Comunicação responde a pergunta feita por leitor

A pergunta feita no post anterior sobre as ações do governo municipal, como respondemos com o mínimo de conhecimento que temos, passamos a bola para a SECOM (secretaria de comunicação) a qual fomos prontamente atendidos e passo a frente a resposta ao Sr. José do Bairro Santa Rita;



Caro Holdem,

Primeiro, parabéns pelo blog
 É natural que as pessoas como o senhor José  fiquem angustiados com a situação estrutural do setor onde mora, afinal são anos de espera,  e nada.  O prefeito Madeira  entende esse sentimento e reconhece que tem muito trabalho pela frente. Agora, as coisas não acontecem da noite para o dia.
 O Madeira  foi eleito numa perspectiva e governa em outra, mesmo assim em apenas um ano de gestão desenvolveu ações que resolveram problemas crônicos da cidade. Alguns, tinham 12, 20, e até 30 anos, como por exemplo, parte na  General Gurjão e  a Rua Duque de Caxias, no Bacuri, hoje  praticamente irreconhecíveis. As ruas foram  saneadas e asfaltadas. Acabou a buraqueira, esgoto a céu aberto; fim do sofrimento.
 O mesmo foi feito na Floriano Peixoto, no grande Santa Rita, na Euclides da Cunha, na Vila Nova, na Rua Piauí, no centro da cidade.  Ta tudo lá pra todo mundo ver, obras bem feitas.
 Mesmo com a crise financeira  atualmente a Prefeitura mantém cerca de 20 frentes de serviços espalhadas pela cidade. O senhor José  pode pegar a moto, o carro, a bicicleta,   e como cidadão verificar, pessoalmente.  Listarei algumas das ações já realizadas e outras em andamento.
 01 -  A Operação Tapa Buracos é permanente. O asfalto é velho e não resiste ao período de chuva. Ainda este ano, já com recursos assegurados, a Prefeitura vai  recapear 15 quilômetros de ruas.
 Neste sábado, as equipes  de tapa buracos estarão no centro; ontem estavam na  Leôncio Pires Dourado e na Godofredo Viana.
 02 Drenagem superficial de uma outra parte da Rua  Euclides da Cunha, na Vila Nova ( vai acabar com os alagamentos)
 03- A Prefeitura transforma a rua Santa Tereza, na  Nova Imperatriz, em avenida. A Rua vai ganhar um quilômetro e meio de asfalto. Estão sendo feitos meio fio, sarjeta e ainda ganhará um novo sistema de iluminação.  O objetivo é acabar com as mortes por acidente de trânsito na Bernardo  Sayão,  que vai virar mão única.
 04- As  praças ganham uma atenção que nunca tiveram.  Já foram revitalizadas as praças do Três Poderes, da Super Quadra 602 e   da Floriano  Peixoto. Estão limpas, jardinadas e bem iluminadas.
 Atualmente a Prefeitura revitaliza as praças da Rodoviária,  a  Ubiratam Menezes (depois do pé de Macaúba)   a Vicent Fitz
 As demais praças são limpas todos os dias
 05 Ontem a Prefeitura concluiu a recuperação da estrada do  Cacauzinho, evitando o isolamento daquele comunidade.
 06 – Executa a limpeza do Riacho Bacuri para evitar  alagamentos
 07 Limpeza e Canalização do Capivara,  na Vila Cafeteira
 08  Executa a Limpeza (roço)  permanente das margens da Belém Brasília ( da ponte do Cacau ao 50 BIS)
 8.1- Recupera uma ponte que estava prestes a desabar,  na Godofredo Viana,  no Bacuri
 09  Conclui,  em contrapartida com o Governo Federal a canalização do Riacho  Capivara,  na Cafeteira
 10 -   Vai entregar agora 400 casas no Recanto Universitário construídas com recursos do PAC, mas com a contrapartida municipal
 11- Conclui mais  65 casas na Vila Fiquene fruto  do Programa  de Habitação de Interesse Social
 12- Concluiu,  e entregará dia 27  a Escola Municipal JK, no povoado Petrolina, onde as crianças  estudam em situação inadequada.
13- Conclui e entrega no começo de Março para a comunidade da região da grande  Cafeteira a escola Maria das Neves,  que vai ser a maior da rede municipal. A obra foi iniciada no governo anterior.
 14- Essa semana a Prefeitura começou a melhoras as instalações do Socorrão e do Socorrinho
 15 – Constrói um novo Cemitério numa área de 8 mil hectares no bairro Bom Jesus. Ano passado foram realizados mil sepultamentos. Não cabe mais  corpos nos  nove cemitérios da cidade.
 Como você pode perceber,  meu caro Holden, a gestão Madeira,  respondendo á indagação do senhor José, não vai  esperar o último ano de governo para trabalhar!  As ações estão aí, podem ser vistas e tocadas.
 Como a provocação foi apenas na área da infraestrutura me ative a esse setor, mas   essa gestão abriga diversas outras ações de extrema importância para nossa gigante Imperatriz.
 E pode ter certeza  2010 será um ano de muito mais trabalho.
 Elson Mesquita de Araujo
Assessoria de Comunicação
Considerações:
E a nós que construímos este espaço a cada dia, agradeço a pergunta feita por nosso leitor a este blog e ao secretario Elson Araujo por valorizar a cada cidadão como alguém que merece ser atendido, por mais simples que seja seu questionamento, e ao prefeito que continue o trabalho para mostrar que vale a pena fazer o melhor para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...