02 março 2010

Ativistas e defensores ambientais lotam câmara municipal

Hoje em debate na câmara, estiveram por lá; ativistas, estudantes, militantes de esquerda, militantes da social democracia, e até quem entrou por curiosidade, mas todos com um objetivo em comum, defender o meio-ambiente através de um debate. Através da mobilização em torno de contestar a posição dos ruralista que tentam explorar o que eles fizeram por toda a história, desmatar. Parabéns a todos pelo evento, principalmente os defensores do nosso eco-sistema, nossa natureza. Os grupos de defesa tem aumentado a cada dia, junto, construindo uma causa pelo mundo e construindo confiança em sua luta. O certo todos sabemos, a luta pela defesa natural, só quem ganha são todos!
Quem quizer saber mais sobre o evento leia texto abaixo, tirado do blog do Josué Moura.



terça-feira, 2 de março de 2010


Código Florestal: Audiência pública acontece hoje na Câmara


Os ruralistas estão sempre na contramão da história?

Daqui a pouco (9:00 hrs), começa na Câmara Municipal de Imperatriz a Audiencia Pública tão anunciada que vai debater a reforma no Código Florestal Barsileiro.

Durante toda a semana o que se viu aqui na mídia foram os ruralistas, liderados pelo empresário Sabino Costa ocuparem os meios de comunicação para se lamentarem, e exigirem que caso o Código seja aprovado da forma como querem os ambientalistas, o país irá à falência com o fim da produção e por ai destoaram um rosário de defesas.

Pelo lado dos chamados movimentos sociais ou dos ambientalistas,não se viu nem ouviu muita coisa. Apenas
a militante  feminista de Direitos Humanos Conceição Amorim disparou alguns petardos contra o que ela classifica de devastadores da natureza, os  ruralistas.

Vamos ver como os dois lados e comportaram daqui a pouco e quem vencerá o debate. Se a formos olhar só por quem apareceu mais na mídia, os ruralistas comem a parada, pois nunca ví uma cidade tão demobilizada em suas entidades.

Agora gente, vocês já notaram como esses ruralistas só pegam coisa difícil e estão sempre na contramão da história?

Vejam: No período colonial defendiam a escravidão dos negros, depois vem a luta pela reforma agrária e os ruralistas reagiram pesado, na bala. Agora vem a luta pela defesa do meio ambiente, uma coisa que está ai a bater na nossa cara. Se a gente não der uma basta na devastação o mundo vai explodir...Não foi diferente a reação dos ruralistas: estão novamente teimando, remando contra a maré...

Mas, será que eles estão certo, se a gente preservar a maioria das matas o Brasil vai passar fome, sem produção agrícola? Bom, eles diziam que se a escravidão fosse abolida o país se acabaria. Deram "com os burros n'água..."

Bom, prefiro o verde, a vida, as matas... que os ruralistas, oa agronegócio, busque a tecnologia, afinal poque se precisa de tanta terra para criar boi? 
Té mais gente, depois eu conto como foi a audiência pública...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...