22 abril 2010

Pelos Blogs da vida...

A industria da morte em São Pedro da Água Branca
Em uma longa investigação desenvolvida pela Delegacia Geral de Polícia Civil, sob o comando da delegada Nilmar da Gama Rocha, foram desvendados, na cidade de São Pedro da Água Branca, crimes com motivação política através de um esquema de contratação de “mortes por encomenda”. 
Segundo Nilmar da Gama, a descoberta da “indústria da morte” se deu com a elucidação do assassinato do suplente de vereador Orlando Pedrosa Rocha, no dia 23 de junho do ano passado. Ele foi executado com quatro tiros, dentro do Restaurante Quero Mais, de sua propriedade, no centro da cidade. O autor do assassinato foi Edmilson Almeida, que já está recolhido na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz. O mandante, de acordo com a delegada, foi Edilson Ângelo Pereira do Nascimento, o Edilson do Isqueiro, natural de São Pedro da Água Branca e que já foi vereador do município. Ele está com mandado de prisão preventiva em aberto, e se encontra nos Estados Unidos. Ele patrocinava o crime mandando dólares para os comparsas na cidade.
Foi feita, inclusive, uma lista com 10 nomes, que deveriam ser assassinados, e algumas realmente o foram. Entre os mortos, figuram, além do suplente de vereador, o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, de nome Osmar, assassinado em Imperatriz; Edimar Medrade, vereador que foi morto em 2008; outras duas pessoas, um comerciante e um ex-vereador, sofreram atentados. As investigações apontaram, além de Edilson do Isqueiro e Pedro Vieira Bonfim, mais sete pessoas que fazem parte das matanças. Foram indiciados Marcos Silva Costa (mandado de prisão em aberto), Francisco Florentino da Silva, o Fava, preso na CCPJ), Natal Pereira de Brito, Antônio Luís de Sousa (preso na CCPJ), Ramon Ferreira Bonfim (em liberdade, com mandado de prisão preventiva), e Evene da Silva Cordeiro (em liberdade, com mandado de prisão preventiva).   Do blog Décio Sá
PC do B com o apoio de Roseana, ou Roseana com apoio do PC do B
O site www.vermelho.org.br, mantido pela ONG Vermelho, em convênio com o PC do B do deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, publica em destaque matéria informando que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, terá o apoio da grande maioria dos governadores, incluindo Roseana Sarney. A matéria foi reproduzida pelo site oficial do PT (www.pt.org.br). Do Daniel Matos.
Buritirana: Zé do mundico pode sair preso, e cassado!
Denúncias do Ministério Público contra o prefeito de Buritirana, Zé do mundico, foram recebidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira, 15. Os dois prefeito foi denunciado por suposto crime de responsabilidade previstos no artigo 1º do Decreto-Lei n.º 201/67.
O prefeito de Buritirana foi declarado inadimplente em relação à prestação de contas de 2008, por meio de resolução administrativa do TCE.
O prefeito se for condenado pode ser cassado e ainda sair preso.  Do Daniel Matos.

Blog do Itevaldo

No jornalismo local o que vale é fuxico. A futrica. Sobre a dinheirama gasta no estádio – segundo a imprensa de Imperatriz o maior e mais moderno da região Norte e Nordeste do país – pelos governos Jackson Lago e Roseana Sarney, isso não interessa.

É nessa mesma Imperatriz - do “maior e mais moderno” estádio - que 20 crianças morreram por falta de UTI Neonatal na rede hospitalar no município. Na placa alusiva a reinauguração do estádio está escrito: “obra iniciada por Jackson Lago e concluída por Roseana Sarney”.
Em Imperatriz, a Câmara de Vereadores licita R$ 300 mil de combustível, sem que o parlamento tenha sequer um único veículo. Na Educação municipal é comum vereadores alugarem suas creches para o município. Um deles atende pelo nome de Fátima.
É também em Imperatriz que temos a maior taxa de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos. E entre os 24 e 29 anos, segundo o Mapa da Violência no Brasil. Na quarta-feira (dia 14), um adolescente de 15 anos disparou quatro tiros contra um colega de escola da mesma idade. Acabou por acertar uma estudante de 13 anos. É assim o Maranhão?  Do Itevaldo
Dilma ganha em Imperatriz.
 Madeira tem 78% de aprovação em Imperatriz, mas...
Em Imperatriz, Serra e Alckimin ganharam de Lula nas últimas eleições.  O que estaria havendo com os eleitores?  Qual influência esses estariam tendo? Uma coisa é certa, 48% votariam no candidato indicado pelo prefeito, dependendo de quem fosse. Quem não tem passado é Dilma, e Madeira não apoia o PT. Será se esse resultado muda até outubro? Tenho ao certo que, de forma nem uma Dilma poderia ganhar aqui, mesmo se não fosse eleita presidente. Para quem é amigo pessoal de Serra, ficaria difícil Madeira se justificar.  Acorda PSDB!
Holden Arruda




Um comentário:

Anônimo disse...

Holden talvez aconteça o que aconteceu na gestão de Jomar, que LULA ganhu em todos os municipios do Maranhão e não ganhou em Imperatriz,governada por um petista. Serra levou a maioria dos votos.Isso eu cansei de falar ,foi um aviso pro Jomar de que não estava bem, mesmo com essa derrota não trocou os secretários e nem fez nada pra melhorar seu governo.Se isso acontecer, DILMA ganhar aqui em imperatriz, é provável, pelas conversas que ouço em todos os lugares,é bom Madeira colocar as barbas de molho, fazer uma reflexão e apresentar a tão debatida mudança ao povo de Imperatriz que até agora não apareceu.

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...