07 setembro 2010

Os evangélicos votarão em Dilma Rousseff?

Casamento entre homossexuais - Dilma Rousseff afirmou ser favorável em outubro de 2007, na sabatina do jornal Folha de S. Paulo, e confirmou no última dia 29 de junho.


"Sou a favor de que, do ponto de vista das suas relações, as pessoas definam o que elas acham mais adequado. Quem sou eu para julgar qualquer coisa? Depois de uma certa idade, a gente fica mais sábia"


Aborto - Quanto a esse tema, a candidata fez duas afirmações diferentes. Na primeira se mostrou favorável. Porém, para se esquivar de qualquer responsabilidade, foi cuidadosa ao alegar que 'não é uma questão de foro íntimo'. No outro, se mostrou totalmente contra. Vejam abaixo.


Em 2007: "Acho que tem de haver descriminalização do aborto. No Brasil, é um absurdo que não haja, até porque nós sabemos em que condições as mulheres recorrem ao aborto. Não as de classe média, mas as de classes mais pobres deste país. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não".


Em 2010: "... não acredito que tenha uma mulher que seja a favor do aborto. Não acho que as mulheres fazem aborto porque são favoráveis ao aborto. É uma coisa esquisitíssima, absurda supor que uma mulher seja a favor do aborto”, disse.

Aqui não se trata do que é correto ou não. Se trata da opinião da candidata PTista à presidência da República. E qual seria a reação dos evangélicos em relação às suas opiniões. Números do IBGE confirmam o que já sabemos: o crescimento vertiginoso da população evangélica no Brasil. Eram 13,3 milhões em 1991. Hoje, quase 20 anos depois, seremos quase 50 milhões. Estes dados foram oferecidos pelo Pr. Armando Bispo, que podem ser averiguados.

Nos cabe a pergunta:


Os evangélicos votarão na candidata PTista?


A melhor maneira de saber a resposta:


entrar em contacto com eles para saber.

Jurema Cappelletti

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...