01 dezembro 2010

Edmilson, que Deus tenha piedade daqueles que não souberam o que fizeram

Está sendo velado no Parque Santa Lucia o Sr. Edmilson. Taxista que foi alvejado por bandidos que pegaram seu taxi, mas acabaram tirando mais que sua vida, mas a vida de sua esposa, de seus filhos.


Sou filho de Joca, presidente dos taxistas de Imperatriz. Fui criado dentro do sindicato, em tempo muito complicado para essa classe. Profissão que as vezes os obriga a virar a noite para pagar suas prestações e levar o sustento de suas familias.
Ouvi muitos casos de morte de taxistas, as vezes em nossa casa via meu pai hoje não sabia quando poderia vê-lo. Devido a deficiência da policia, como ocorre até hoje, ele tinha que sair com alguns companheiros de trabalho e investigar até encontrar quem tivesse cometido os crimes. A maioria das vezes ele encontrava, coisa que a policia não conseguia. 
Historias e mais historias ja foram relatadas sobre a vida difícil dos taxistas de Imperatriz, sobre suas vidas perseguidas pelos bandidos.
Edmilson é apenas mais um, na lista de ocorrências da policia. Os bandidos talvez sejam, apenas mais um dos que a policia não consiga prender.
A revolta que nos corre o corpo, nos fere em ter visto tantos casos ao longo do tempo sem resolução. Em ver aquele jovem fotografo que pediu para tirar as fotos do meu casamento. 
"Edimilson sempre estava no Fórum em dias de casamento, ele aumentava sua renda tirando fotos, antes ele era mais fotografo que taxista, hoje ele dividias as duas funções".
Este Sr. que fora morto poderá apenas compor uma lista de crimes sem culpados, mas na nossa lembranças estará sempre a imagem alegre do Sr. Edimilson. Homem trabalhador, a quem era a alegria de sua casa. 


Fica com Deus amigo, tenha certeza como a noite que cai a cada por do sol. Esse crime não ficará impune!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...