25 janeiro 2011

Caneta neles: O problema do HMI não é pagamento é má gestão.

Vamos usar basicamente o estudo de conflitos dentro das organizações para alcançarmos o problema.

Os conflitos surgem por razões tipo competição entre as pessoas, por recursos disponíveis, mas escassos; pela divergência de alvos entre as partes; e pelas tentativas de autonomia ou libertação de uma pessoa em relação a outra, assim como podem ser atendidos como fontes de conflito: direitos não atendidos ou não conquistados; mudanças externas acompanhadas por tensões, ansiedades e medo; luta pelo poder; necessidade de status, desejo de êxito econômico etc.
• Conflito percebido: os elementos envolvidos percebem, racionalmente, a existência do conflito, embora não haja ainda manifestações abertas do mesmo;
NASCIMENTO, Eunice Maria. Administração de Conflitos 

Quando começou o problema no HMI até gerar agravamento? Porque o problema não foi passado pra frente?  Qual o grau de relacionamento que os diretores do hospital tem com seus colaboradores ?
Um problema interno existe, se não tivesse não alcançaria tal proporção.
Na teoria da administração sabe-se que os problema só chegam a esse ponto quando existe dificuldade de diálogo entre as parte.

A prefeitura deve começar a rever as administrações feitas por não administradores, neste caso, feito por médicos sem conhecimento básico ou minimo em administração. Em Imperatriz tem administradores hospitalar formados e bem preparados para assumir o abacaxi.

Prefeito não poderia perder tempo resolvendo conflito de médicos se houvesse competência administrativa no HMI. A melhor saída para gestores e grevistas é caneta.

2 comentários:

Anônimo disse...

na verdade o prefeito nao pode perder seu valioso tempo resolvendo os problemas da saude, problemas que a secretaria de saude poderia resolver.
lembra-se de dra rosangela, ela precisava que o prefeito fosse apagar incendio.
pra começo o prefeito tem que demitir a secretária de saude, senao ela vai demitir o prefeito. Ô abacaxi da casca grossa!

Anônimo disse...

A questão é que esses secretários do Madeira, pensam que administração é só sentar naquela mesa grande em frente a um computador, dando canetadas, determinando alguma coisa, não se importando se estar faltando alguma coisa na sua secretaria. Os mesmos dificilmente fazem alguma reunião, ou seja não entendem nada de liderança. Tem secretário que está aí, somente pelos R$ 10.000,00 que recebem todo final de mês.

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...