25 janeiro 2011

A esquerda está preocupada com a esquerda. Madeira deve se preocupar com o povo.

A principio com um olhar crítico ou diria... radical, o título seria bem proveniente, ou quem sabe idealizador de uma critica, à uma possível aproximação do governo municipal, ao governo do Estado, somente porque a governadora é Roseana.

Aos bons olhos, através daqueles que vêem na união de governos um fator favorável, transformado em beneficio a população que não estaria tão pouco preocupada com verbetes politicas de: Esquerda ou direita, Mas preocupada com o bem estar da sua familia.

Baseando no direito a qual a população possui e que em parte seria constitucional, se não houvesse necessidade de sobrevivência institucional não seria necessário acordos politicos. A constituição e o direito não nos qualifica ao direito de receber as beneficies alí escrita. Nos dá o direito de reivindicar e de receber se os detentores de mandatos, neste caso o Estado quiser proporcionar.

Bem sabemos que a preocupação de quem alia-se a um adversário, somente o faria para tirar proveito, tanto uma parte como a outra. Mas dentro de uma fusão politica ou de uma negociação de transferência e abertura que envolve o interesse da sociedade, colocar a ideologia politica acima do direito do povo é retroceder ao feudalismo, é inverter a evolução da sociedade em território de guerra, mesmo quando de quatro em quatro ano isso ocorra.

As vezes criticamos o Estado, somos seres emotivos e os castigos ora recebidos durante anos talvez seria resolvido de uma maneira institucional, da forma democrática, no voto. Perdemos! A oposição perdeu e a governadora do Estado, legitimada é Roseana. Devemos manter o contato, devemos fazer nosso papel de cidadão. E o prefeito... Assumir a responsabilidade a qual foi eleito, independente da sua ideologia, da sua opinião partidária, acima de qualquer sentimento ele deve se preocupar com a sociedade.

Madeira não é o prefeito de um partido, como fez Lula ao colocar uma estrela do PT no torto e no peito quando presidente da república. Madeira não é prefeito dos vereadores, que volta em meia olham com o rabo. Madeira não foi eleito para governar interesses, não foi eleito para aliados.

Veremos os radicais espernear e dizer que não fariam o mesmo, veremos a esquerda enrrugar a testa e dizer palavras de ordem, veremos os santos do pau ôco do desgoverno Jomar chutar o pau da barraca e atacar em seus espaços dizendo que é traição a Jackson. Todos os tipos de radicalismo e papo de salvadores da pátria.  E a cidade, a Saúde, as ruas como ficam? Melhor a ideologia socialista a qual todos são iguais, ou a população teria algo haver com o radicalismo de quem acredita no deusMax.

Devemos acima de tudo nos preocupar com a cidade e deixar os chôrôrô oposicionista para debater em outubro de 2012, quando os eleitores decidirem o que é melhor para a população, a bandeira vermelha do canibalismo público feito pela esquerdocrácia ou a bandeira bom censo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...