17 fevereiro 2011

ENEAS: Segura os bruta-montes que estão aterrorizando os ambulantes. ENEAS: Tá na hora de fazer cara de bonzinho! Quem saiu saiu, quem não saiu não sai mais, entendeu!!!

O blog "só falo a verdade" abordou agora a pouco a atuação de fiscais da prefeitura que estariam abusando da autoridade no mercadinho. O mesmo caso tem ocorrido com frequencia na Nova Imperatriz (4 bocas). Esta manhã chegaram usando métodos agrecivos e tomaram vários carros de mão e caixa de izopor das ambulantes que passavam no local. A abordagem feita com total despreparo e sem críterio. Uma caixa de izopor foi tomada de um vendedor que pela boca de populares ficou sabendo que a fiscalização havia levado. Segundo informações de pessoas que viram o ocorrido, o SR. teria saído para comprar sacolas e quando voltou não encontrou mais nada.


É interessante a iniciativa, faz parte da organização da cidade, mas o governo tem que entender uma coisa:
O tempo de fazer mudanças organizacionais que podem trazer prejuízos a imagem do governo já passou!

Passa governo e entra governo ninguém se interessou em organizar, Madeira não pode tentar concertar os erros de décadas.

Feirantes da Nova Imperatriz estão insatisfeitos e os prejuízos ja não se calculam mais.

Eles deviam sair da rua pública e respeitar o código de postura, mas a prefeitura também deve satisfação econômica aos feirantes.   Quer fazer contra-partida?    Faz um cadastramento de feirantes. Pega aquelas barraquinhas verdes da Agricultura e organiza um revezamento em um local próximo das 4 bocas.Onde a cada dia ou somente aos domingos viriam 10 ou mais feirante para o local.

Igual ao ponto de taxi da praça Brasil, onde alguns vão para frente da Caixa Econômica. Igual aos feirantes do Mercadinho e Bom Sucesso que tomam todo a rua para vender seus produtos.
É necessário haver uma saída para o caso. Agora se não tem jeito, começa a treinar os bruta-montes que estão aterrorizando os ambulantes. Ainda segundo as pessoas que estavam no local, há uma suspeita de comerciantes estarem subornando os fiscais para que eles não deixem os ambulantes circularam por lá.

Circular? Os feirantes não estão com barracas montadas, estão circulando com seus carros, dentro do seu direito constitucional de IR e VIR e merece respeito no mínimo por estarem buscando sua sobrevivência.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...