25 fevereiro 2011

Não teria como Monteiro do PT não ter conhecimento dos desvios do Incra, afirmou o delegado da PF

O ex-superintendente do Incra e presidente regional do PT, Raimundo Monteiro e atual do superintendente órgão, Benedito Terceiro são os “cabeças” do esquema fraudulento de desvio de verbas públicos, de acordo com o superintendente da Polícia Federal (PF) no estado Fernando Segóvia.
Além deles, Segóvia apontou o delegado da polícia civil Rubem Sérgio dos Santos como um dos “cérebros” da fraude.

 O chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Roberto Viegas afirmou que “Não tinha como eles [Monteiro e Terceiro] não terem conhecimento”, da fraude.
Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão de documentos na Operação Donatário que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão. 
De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário.

Blog do Itevaldo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...