04 julho 2011

Deputado Antonio Pereira, “duas caras, dois discursos”.




É simplesmente hilário o comportamento de alguns políticos no Maranhão. Falsos e escorregadios fingem que estão do lado do povo, mas quase sempre estão mesmo é na defesa do capital, das grandes empresas e dos seus interesses pessoais.

Tudo bem, todo político tem o direito de ter suas posições e ideologicamente defende-las, lutar por elas. O que não se pode aceitar é quando o político fica escamoteando, fazendo um discurso aqui defendendo uma posição e lá longe, fora do alcance do povo, agindo diferente e adotando outro posicionamento.
Um mau exemplo disso é o deputado Antonio Pereira (DEM), “useiro e vezeiro” nessas artimanhas camaleônicas.

Participando de quase todas as audiências que a Assembléia Legislativa vem realizando pelo interior do Maranhão - quase todas elas polêmicas e sempre em jogo os interesses do povo e do capital -, Pereira é um dos mais eloqüentes em seus discursos, sempre dirigidos para agradar a platéia que ali tiver maioria. Quando chega a São Luís o homem muda de idéia de acordo com seus interesses pessoais ou políticos.
Em audiência pública sobre a Saúde de Imperatriz, na Câmara Municipal, Antonio Pereira, na presença de autoridades locais e de representantes do setor, corroborou com a secretários de saúde, vereadores  e os Promotores de Justiça, exigindo que o Estado e a União aumentem os recursos da saúde, concluindo que sem mais investimentos o sistema pode entrar em colapso.

Mas pasmem! Lá em São Luís, para o secretário Ricardo Murad tomar conhecimento, Antonio Pereira “desdisse” tudo que havia dito em Imperatriz. “A saúde tem muito dinheiro, o problema é de gestão”, disse Pereira, descendo a ripa no prefeito Sebastião Madeira e defendendo que o Estado tire mais recursos de Imperatriz e região. Claro, menos da sua clinica (AME) que recebe uma gorda verba todo mês.

Em  Estreito, em recente audiência que o CESTE simplesmente ignorou a convocação da Assembléia, Antonio Pereira, aproveitando o clima onde ambientalistas e representantes dos municípios afetados pela barragem faziam denúncias diversas contra o empreendimento, entrou na onda e fez o seu show. “Quero repudiar as atitudes dessa empresa que não respeita nem mesmo o poder legislativo do Maranhão”, bradou Pereira, chegando mesmo a concordar que fosse dada entrada com uma ação na Justiça pedindo o cancelamento da licença para o funcionamento da hidrelétrica, até que o CESTE cumpra as condicionantes exigidas e repare os impactos ambientais causados.

De novo, ao chegar à capital Pereira mudou o tom do discurso e agora é o mais ardente defensor do CESTE, segundo matéria produzida pela própria assessoria de comunicação da Assembleia, quando Antonio Pereira (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender Consórcio de Energia de Estreito (Ceste), alvo de constantes críticas do deputado Hélio Soares (PP).

Qual será a desculpa do Deputado dessa vez ao chegar a capital, por ter enchido de elogios o prefeito de Imperatriz na inauguração da UTI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns senhor Rolden! Estou gostando muito do seu blog. este deputado Pereira realmente é uma raposa felpuda. Ainda bem que temos blogueiros como o senhor para colocar as coisas sob um olhar crítico em relação a esses demagogos. Triste é ver o Dr. Madeira tendo que se ajoelhar aos pés desse tipo de aliado. Que Deus tenha piedade de Imperatriz! /Luzenira Bertoldo de Carvalho.

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...