28 julho 2011

Mudança de partido, de hábito e quem sabe até de caráter.


O caso do vereador Rildo Amaral é exceção e conseguiu com provas seu direito de mudar de legenda, ainda não definido, mas já rola nos bastidores um convite do prefeito para que o vereador mais jovem do legislativo vá para o partido tucano.

Pela posição do atual  é bem sensato que outros partidos o procurem, dado ao grande campo atual e futuro a qual o vereador tem politicamente.

Para alguns, o partido tucano será apenas lembranças. Com receio de sabe-se lá o que, o vereador Zé do Creia pisou no partido antes da sua eleição. Eleito pela força da votação do prefeito Madeira, o vereador esqueceu de agradecer e se mostra imponente acreditando ele e mais uns dois vereadores que a força do “real, do QSJ ou do Faz me rir” poderá reverter a péssima visão que o eleitor tem de seus mandatos.

Hamilton deve ser o primeiro da lista, onde demonstra voar para o partido em que Ildon estiver, si ele estiver. Com um discurso bonito, aos seus próprios interesses, o vereador e presidente da camara já desfilou com Jackson e na semana seguinte fez juras de amor a Roseana, o resultado foi um grande fiasco de voto em Imperatriz. Depois de desfilar com seu veículo adesivado de Weverton Rocha e Lobão, agora o vereador não larga o deputado Chiquinho Escorcio,(inimigo politico de Weverton), seu fiel parceiro de cervejas e bate-papos acalorados.

Se os dois se acotovelam de felicidades, seus eleitores devem estar no mesmo patamar. Ou não?
Eles ensaiam uma mudança de partido e torcem pelo poder manipulador do Governo Estadual para continuar exercendo seus mandatos. 

A lei pode até conceder brechas, como uma possível filiação ao PSD, onde não correriam o risco de perda de mandato. Já em outros casos, dificilmente os suplentes não buscariam assumir seus mandatos, como é o caso de Sanches que anuncia sua ida para o lado comunista.

Vereadores e vereadores. Lado e lados. Esperamos apenas que em momentos oportunos a população saiba analisar cada fato, cada ida, cada volta. Onde os que não sabem pra onde ir poderão até não ir. E os cavaleiros e combatentes com seu "Exercito de um homem só!" não passem de ensaio, pois a realidade é outra e o povo, talvez não seja mais o mesmo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...