30 setembro 2011

" Daví Jr elogia Ildon."Quem fala demais dá bom dia a jumento!




Na dinâmica da política, em 2008 Davi Jr. anunciou:
""Estarei no palanque do Madeira"
Foto: Blogue do Élson Araujo
O Facebook se tornou uma espécie de cuisine nouvelle(ou nova cozinha) para alguns políticos de Imperatriz. Na semana passada foi o Pastor Porto que deu uma ratada em enaltecer o “grande maranhense” José Sarney em seu mural. Agora é a vez do deputado federal Davi Jr. dá uma bola fora ao comentar que Ildon Marques foi o melhor prefeito que a cidade já teve, claro, depois do seu pai. Vejamos:

“Acredito que a melhor administração que a cidade de Imperatriz já teve foi a de meu pai, Davi Alves Silva. Agora, depois de diversos administradores terem passado pela cidade vejo que o mais capacitado, após morte de meu pai, foi o senhor Ildon Marques, um verdadeiro imperatrizense que sempre buscou com empenho a solução dos problemas de Imperatriz e que, com afinco e dedicação conseguiu aprovar em tempo recorde os recursos para a realização das obras do PAC na Vila Cafeteira”.

Pô Davizinho, menos. Tá certo defender a gestão de seu pai, isso é até lógico (é umbilical), mas de Ildon? Dessa forma, a interpretação que temos é que o nobre deputado não morou aqui em tal época e muito menos desconhece como Ildon teve acesso aos recursos do PAC, que, diga-se de passagem, não foi por seus bonitos olhos castanho. O mais lamentável disso tudo é o fato do ex-prefeito utilizar como mote de campanha as obras do PAC, inclusive do grande Bacuri, que nunca saiu do papel. Os mais desafortunados de informação caíram feito patinhos nessa conversa mole. 

Em uma licitação vencida pela Terramata
versava a construção da Praça da Juventude na
Rodovia Pedro Neiva de Santana. “O prazo de execução da obra
será de doze meses e tem valor estimado em
aproximadamente 1 milhão e meio de reais”, informou na
época o presidente da CPL, Jonilson Almeida Viana.
Imperatriz sofre por administrações medianas, capengas em algumas áreas, dissonantes em outras tantas e no processo de expectativa de mudanças, beira a frustração. Os ditos administradores públicos ainda não acertaram o passo. Às vezes por calçar um sapato folgado demais e/ou apertado de tal forma que lhe causam tropeços.

Talvez o nobre deputado esteja magoado com o prefeito Madeira, afinal não é de hoje que cobra dele alguns créditos de recursos enviados para Imperatriz. É de vital importância traduzir bem o que é ser “mais capacitado” enquanto gestor público, pois de Ildon como prefeito não há nada palpável. E quando Davizinho o cita como “verdadeiro imperatrizense”, enquanto cidadão e empresário, não há nenhum trabalho de responsabilidade social (ações no terceiro setor) para com a comunidade, ainda que isso seja por lei deduzida dos impostos. E como administrador, veja bem, em plena ascensão da construção civil na cidade de Imperatriz, corre a boca miúda que sua empresa de venda de material de construção está cambaleando. Fora isso a recente desfeita da Band Imperatriz e os sem números de processos administrativos por malversação do dinheiro público.

Até arrisco em dizer que o texto no mural do Facebook do deputado Davi Jr. não é dele. É de algum assessor que no afã de ajudar, acabou criando uma saia-justa, inapropriada nas vésperas do pleito municipal. É bem provável que o deputado nem tenha ciência desse texto. Bom, eu acho, mas vá saber?

Alguns usuários do Facebook questionaram a declaração posta lá, e a resposta de Davizinho revela o que já se especulava nos bastidores na Terra do Frei: Ribinha Cunha será pré-candidato a prefeito pelo PR. “(...) Agora é tempo de renovação tendo o Ribinha Cunha como pré-candidato a prefeito pelo Partido da República. Porém, não posso ignorar o trabalho realizado, tendo em vista a grandiosidade da Vila Cafeteira”, afirmou Davi Jr. em sua rede social.

Se a intenção de Davizinho ou do assessor que escreveu o texto pensando em agradar Seu Ildon em uma eventual não candidatura dele para aglutinar votos para Ribinha (afinal, o apoio do “pisada de porcão” é super bem-vindo numa disputa eleitoral), o caminho não é esse. O capricho que agrada políticos graúdos e popular como Ildon Marques não passa pelas redes sociais (talvez o pior local para se fazer política), mas sim por outros tatames, muito menos assistido e mais operacional.



Samuka

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...