25 janeiro 2012

Censura na Assembléia Legislativa do Maranhão




Censura no Comitê de Imprensa da AL

Uma decisão autoritária ameaça restringir a entrada de profissionais de comunicação ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O blog apurou que a intenção limitar o acesso apenas à jornalistas formados, proibindo, inclusive, a entrada dos mídias livres (blogueiros) ao recinto que por natureza deveria ser democrático. Nem mesmo assessor indicado por deputado poderá entrar.

Vários profissionais que cobrem os trabalhos da Assembleia lamentaram a decisão e alegam que a medida, além de autoritária e discricionária, é um ato de censura inconcebível em plena “Casa do Povo”.

Este blog, que é devidamente credenciado para cobrir o trabalho do parlamento maranhense, repudia essa decisão do Comitê de Imprensa e apela para o bom senso dos colegas da direção do comitê para, na medida do possível, reveja essa posição que em nada ajuda o saudável relacionamento entre os profissionais que atuam na cobertura jornalística da Assembleia Legislativa e muitos menos encontra respaldo na biografia de um democrata como é o presidente do órgão, jornalista Cunha Santos.

No mais, torcemos para que tudo não tenha passado de um mero equívoco da fonte que informou sobre o assunto ao blog.

Fonte: Robert Lobato
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...