24 janeiro 2012

O PDT, a rosa.Ta virando um cravo igual ao PT


A rosa, prestes a se tornar um cravo, por conta da atual situação partidária, tende a ser vista como um partido como o PT, aquele que deixou de lado suas raízes e colocou o poder como o principal objetivo, e não mais as razões a qual fez o partido chegar ao comando do país.

O comando nacional deixou mais uma vez caducar a executiva provisória, por conta da divergência de interesses dos dois grupos, que deveriam ser somente um.

Como um partido democrático, que leva em seu nome, o PDT não faz nem um juz a isto, principalmente por sua  defender somente ao interesse da direção nacional.  Assim como o PT hoje já planeja fazer, elegendo sua direção e diretrizes indiretamente, quer dizer, sem depender da maioria.

O PDT tem pela frente seu maior desafio no Brasil, e em especial no Maranhão, decidir de qual lado ele está. Sob o comando da corrupção implantada pelo ex-ministro Lupi no ministério do Trabalho ou sob o comando da luta trabalhista que consolidou o nome do partido desde Leonel Brizola.

A direção nacional teve seu primeiro entrave, quando Lupi decidiu voltar ao comando do partido antes da executiva nacional,derrubando Brizola Neto e vice-presidente do partido. A questão do Maranhão é ainda mais grave, pois a provisória foi barrada pela direção nacional (LUPI) por ter questionado sua defesa no ministério, que jogava a bomba para Jackson Lago, na questão do aluguel do avião que culminou com a demissão do ministro. Com toda essa retórica o partido no Maranhão simplesmente deixou de existir e deve seguir o confronto na justiça, onde alguns militantes históricos já prometem tentar reverter e não deixar o partido seguir rumo abaixo, pra o buraco da corrupção, se este continuar sob o comando de Lupi, o ministro fanfarrão.

A indecisão do partido, bate de frente com historia e joga na lama o elo construído pelos seus fundadores. A luta trabalhista e a consolidação do social como prioridade para uma sociedade mais digna e arrolada o partido nos mesmos crimes do PT. O PDT  apesar de compor o mesmo bando não se aliava as mesmas artes, agora demonstra total interesse em seguir a tabuada do Lula e fazer as contas exatamente como uma minoria quer: Onde se ganha mais!  

É o falso PDT, que tende de qualquer forma mudar de vez a cara do partido mais trabalhista do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...