24 fevereiro 2012

A imagem de Jackson Lago em Imperatriz é mais forte que o PDT do Maranhão.



O que é imaginar o PDT sem Jackson Lago?

O golpe que está sendo implantado no PDT através de uma banda do partido, mancha a histórica ascensão pedetista e suas lutas democráticas.
Quanto a indicação da nova executiva do partido através de Amim, o PDT passa por cima das vias democráticas que sempre defendeu, e implanta uma nova medida que já vem sendo instigada por partidos aliados e a sua forma de gerir problemas. Através da imposição.

Mas o que seria o PDT no Maranhão sem a imagem de Jackson Lago?

No instante que a nova direção determina autoritariamente uma nova, passando por cima da atual (Igor Lago) , que ora seria comandado pelo único herdeiro de Jackson Lago, o que restará para os golpistas é somente a legenda. Já que neste momento, como em uma situação anterior, a família do saudoso governador irá impedir que seja usado seu nome eleitoralmente.
                                                 Pr. Porto. Mais votos que Jean, que nunca foi testado eleitoralmente.

Igor Lago e Clay Lago, filho e esposa de Jackson não estariam dispostos a enfrentar ou dividir o palanque com a nova direção do PDT, esta comandada por Julião Amim, Jean Carlo e todos sob o comando de Weverton Rocha. Estes que teoricamente eram braços do ex-governador, mas agora demonstram que o principio não é a ética política, mas o poder político.
Se não existe PDT sem Jackson, ou sem suas principais heranças partidárias, o que ainda faria Madeira insistir em uma provável aliança com o PDT e a imposição sobre a vice-prefeitura?

Pré-candidato

Carlinhos Amorim já demonstrou que caiu na lábia do grupo. Primeiro defendeu a revisão da nova composição com Amim, mas recentemente inverteu as pedras como mostra a entrevista concedida a Josevan Marques. Carlinhos afirma que Amim fará um bom mandato como presidente do PDT, invertendo seu próprio discurso feito na câmara em defesa da unidade com Igor.
Parabéns! A única e antiga oposição se esfacelou! E o único que poderia mostrar força, por ter um mandato e estar com a presidência do partido em Imperatriz, no Sul do Estado resolveu ouvir o que Jean tinha pra dizer.
Deputado Carlinhos Amorim, primeiro diz que é a favor de Igor Lago, agora diz que Amim é bom para o PDT. Onde foi mesmo que ele passou o carnaval?

Carlinhos acaba de lançar-se pré-candidato a prefeito pelo PDT, mesmo não tendo uma participação ativa de seu mandato na região e demonstrado como se faz um péssimo primeiro ano como deputado.  Uma pesquisa recente demonstrou o quanto é difícil a situação de Carlinhos Amorim e o quanto seria complicado ele disputar uma candidatura majoritária em Imperatriz. Seu nome nem se quer esteve entre os 3 mais bem colocados.
Os numeros de Carlinhos talvez não ajudaria Madeira nem se ele foi vice de Madeira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é holden , diante dessa frágil análise que vc faz, recomendo deixar o Carlinhos Amorim de lado.Afinal ele näo interferirá no resultado de teu Prefeito.O esqueça juntamente com seu partido tucano.Ele procurará somar com outras forcças .Quem sabe näo esteja pintando uma aliança com o Sanches?

Anônimo disse...

Pois é holden , diante dessa frágil análise que vc faz, recomendo deixar o Carlinhos Amorim de lado.Afinal ele näo interferirá no resultado de teu Prefeito.O esqueça juntamente com seu partido tucano.Ele procurará somar com outras forcças .Quem sabe näo esteja pintando uma aliança com o Sanches?

Anônimo disse...

O Dep.Carlinhos esteve sempre solidario ao Dr Igo Lago e sempre entendeu q o partido poderia crescer muito com ele no comando.Agora, o Carlinhos não tem como impedir q a dir. Nacional imponha sua vontade no Estado.Só resta agora, desejar ao novo comando êxito nas atividades do partido.Foi o que ele declarou.Afinal, Juliāotambém é um quadro histórico do PDT.O resto é invencionice de sua mente ciumenta. Outra coisa, ele é um Deputado atuante , defensor das causas da nossa Regiāo, queira vc reconhecer ou nāo e respeitado por seus pares.
obs: tenha grandeza e poste esse comentário
julio césar-PDT. MA

Anônimo disse...

E tu acreditou nesses numeros? O povo de Imperatriz não, meu fi. aguarde as proximas ou contrate vc mesmo pra saber como andam as coisas na imperosa.

Frederico Luiz disse...

Caro Holden,

Leitor assíduo do seu Blogue, não quero entrar no mérito de sua avaliação sobre a conjuntura política do Maranhão e, particularmente, de Imperatriz.

Mas, lembrar a você e a todos que desde janeiro, números de pesquisas somente podem ser divulgadas com o devido registro e a citação do seu número na justiça eleitoral, a margem de erro, intervalo de confiança, quem contratou, além de outros itens.

Quero lembrar que a pesquisa divulgada mostra empate técnico na terceira colocação ou na segunda, caso você considere Ildon Marques como inelegível. No caso, entre Carlinhos, Porto e Sanches.

Sobre a sucessão aqui, tanto Madeira quanto o grupo do ex-prefeito Ildon Marques temem uma aliança entre Carlinhos (PDT), Porto (PPS), Sanches (PCdoB), Adalberto Franklim (PT), Neudson Claudino e Kleber Miranda (ambos do PSB) e Justino Filho (PTC).

Uma reprodução em Imperatriz, da oposição à Roseana e ao PSDB, a exemplo do que acontece em São Luís, seria uma estaca no coração dos tucanos!

Anônimo disse...

Eesse CArlos DORMINHOCO AMORIM, sO é deputado graças ao Madeira, por falta de aviso é que não, muitas pessoas falaram pro Madeira que ele ia eleger o Dorminho e ele se voltaria contra Madeira se candidatando a prefeito de Imperatriz, mais o Dorminho vai acabar igual ao João Batista,sem voto e sem aliados.
CARLOS CASTRO

Anônimo disse...

Imagina se ele não fosse dorminhoco, heim seu invejoso.o homem já tinha virado era governador.Quem cochila é vc , senhor carlos castro , que diz uma asneira dessa.Tudo inventado pra prejudicar o Carlinhos Amorim.
Pessoa-PDT

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...