12 abril 2012

Fundação Cultural retoma projeto "Sexta às Seis e Meia"

Sob a coordenação do produtor cultural Axel Brito, o projeto Sexta às Seis e Meia vem proporcionando a músicos, intérpretes e autores, até então desconhecidos, a possibilidade de mostrar suas obras musicais a um público exigente, apreciador de canções que marcaram época e que se eternizaram nos corações dos românticos e apaixonados.

A pluralidade das canções apresentadas nos projetos anteriores é bem vinda, conforme explica o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Lucena Filho. “São músicas dos mais variados gêneros, com passagem pelo pop rock, romântico, MPB, mas dispensamos os gêneros que estão na mídia atualmente”, explica.
O projeto Sexta às Seis e Meia, de acordo com seu idealizador, Axel Carlos Brito, traz uma proposta diferente, que é de brindar o público imperatrizense com a música “que a gente não escuta mais nos barzinhos, nas serestas, nos bailes, onde em anos passados os casais dançavam abraços e de rostos colados, bem diferente dos dias atuais”, diz Axel.
Desde a sua criação, o projeto, através de seus intérpretes, homenageou ícones da música popular brasileira, como Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos, Raul Seixas, Luis Gonzaga, os Cantores de Minas, entre outros. No ano passado, o projeto foi reaberto com o show “Academia En Canta Imperatriz”, com membros da Academia de Letras.


Seguindo esse raciocínio, Brito resolveu retomar o projeto, que todos os anos para no período das chuvas, com um show da Confraria dos Médicos e seus convidados. O projeto Sexta às Seis e Meia é apresentado a partir das 18h30, no palco do Paço do Zuzinha, anexo do prédio da Fundação Cultural de Imperatriz, centro da cidade.
Reabertura
A Confraria dos Médicos apresenta, na reabertura do projeto, sete de seus membros, além do coordenador Axel Brito, que fará dupla com Renata Vasques, interpretando as canções Corcovado, “Wave” e Garota de Ipanema, todas de autoria do renomado músico e compositor brasileiro Tom Jobim.


O pediatra Itamar Fernandes apresentará, de seu vasto repertório, as canções Gente humilde (Chico Buarque), Eu não existo sem você (Maysa), Ne me quitte pás (Edith Piaf), As rosas não falam (Cartola) e Iolanda (Chico Buarque). Itamar Fernandes gravou e brindou o público, recentemente, com um CD.


O médico Arnaldo Alencar, secretário adjunto de Saúde do Município, brinda seus fãs com as músicas: Não chore mais (No woman, no cry) (Gilberto Gil), Detalhes (Roberto Carlos), Você não me ensinou a te esquecer (Caetano Veloso), Pra sempre vou te amar (Robinson Monteiro) e Por amor (Roberto Carlos).

Sarah Serruya interpretará Ben (Michael Jackson), The winner takes it all (ABBA), Dust in the wind (Scorpions), You’re still the one (Shania Twain) e Fico assim sem você (Adriana Calcanhoto). Arquimedes Milhomem vai interpretar: Flores (Titãs), Quase sem querer (Legião Urbana), Last Kiss (Pearl Jam), Good riddance (Green Day) e O que (Titãs).


 Por Domingos Cezar

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...