26 abril 2012

Mais tiros contra a imprensa! Vereador diz que 90% da imprensa de Imperatriz só tem pistoleiro, quer dizer, corrupto.

Desta vez foi no discurso do vereador Chiquinho da Diferro, defensor ferrenho do ex-prefeito Ildon Marques. Segundo o vereador, com suas próprias palavras e no uso do seu direito de vereador, ele simplesmente desmoralizou os meios de comunicação. Chiquinho afirma que 90% (por cento) da imprensa de Imperatriz seria corrupta.


Ainda no seu discurso, que mais parecia um franco atirador, o vereador comprometeu seriamente um jornalista de uma TV local, quando afirmou que o apresentador usava sua emissora para extorquir dinheiro do prefeito, segundo ele, este apresentador criticava a gestão do atual prefeito somente quando seus pagamentos estavam em atraso, mas ao receber, dispensava quaisquer criticas ao prefeito.


Na audiência de ontem (25), o vereador Edimilson Sanches (PCdoB) comentou que seria alvo indiscriminado de criticas em blogs e jornais locais. Para o vereador ele estaria sendo alvo de perseguissões da imprensa. Vale lembrar que o vereador é fundador de várias entidades que congregam jornalistas, mas estranhamente agora critica essa liberdade de informação e opinião.


A opinião dos legisladores que se acumulam dia após dia, as entidades de defesa dos meios de comunicação e da imprensa de Imperatriz, estas que agregam e defendem os direitos dos jornalistas, devem se manisfestar urgentemente.  Se há ou não, profissionais que agem dessa forma, é certo que em qualquer atividade profissional existem os bons e os maus, o que não pode se aceitar é a generalização de uma atividade como corrupta como fez o vereador. 


É necessário uma contra resposta desta imagem que está sendo dada. Se a imprensa aceitar tais condições, acertadamente é a opinião do vereador, afinal, o silencio demonstra que a carapuça serviu. É preciso contrapor e não colocar em risco a moral e a imparcialidade dos meios de comunicação da cidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...