22 maio 2012

JOÃO LISBOA: Presidente da "Liga Esportiva" emite nota de repudio contra denuncias de irregularidades.


Presidente da Liga Esportiva de João Lisboa, o Sr. Willame Ferraz, emitiu nota relacionada a postagem publica no blog sobre possíveis irregularidades na condução do ultimo campeonato (veja post). A nota está publica na integra, respeitando o direito da Liga ao contraditório. 


Nota de repúdio


Venho aqui esclarecer e me posicionar contra uma nota maldosa, leviana e apócrifa que coloca em duvida a transparência da Liga Esportiva de Futebol Joãolisboense e que ao mesmo tempo denigre a minha imagem levantando suspeitas quanto a minha honestidade e idoneidade.
Amigos desportistas de João Lisboa foi jogado no ultimo sábado nas ruas da cidade de forma covarde por uma pessoa que prefere se  esconder atrás do anonimato um folheto apócrifo com mentiras absurdas em  relação a lisura do Campeonato Amador da Primeira Divisão de João Lisboa, que teve a sua final no ultimo dia 12 com uma grande festa, aliada ao espetáculo proporcionado pelas duas equipes finalistas dentro de campo: Lisboa Móveis o grande campeão e o Bandeirante vice, além da presença maciça do torcedor que lotou o Euripão na cidade nova.
Pois bem; a nota diz que o presidente da entidade (Willame Ferraz) permitiu a inscrição e transferências de atletas fora do prazo estabelecido pela entidade (05/04/2012), para beneficiar algumas equipes; é mentira, o prazo foi cumprido e o time que descumpriu essa determinação foi punido.
Com relação à taxa de inscrição e transferências foram cobradas de acordo  com o artigo 8º do regulamento da competição e dentro do prazo supra citado, o que mais uma vez comprova a verdadeira intenção dessa meia dúzia de pessoas pertencentes ao um grupo político, apagar o brilho e de macular o sucesso que foi a competição, com mentiras e acusações infundadas deixando notório que não são desportistas e que são contra o crescimento do futebol da cidade.
Quero deixar claro que fundei a LEFJOL, apenas com o objetivo de resgatar o nosso futebol que há muito tempo estava parado e precisando ser colocado novamente na ativa para devolvê-lo ao desportista local, entretanto, pessoa que não tem coragem de mostrar a cara tenta de forma covarde e mentirosa fazer acusações sobre a lisura e a transparecia com as quais foi conduzido o Campeonato.
A nota diz ainda: Outro fato curioso trata-se de determinado atleta punido com suspensão de partida previsto em regulamento, porém, novamente entra em cena o presidente que propõe a equipe do atleta que fosse pago certo valor para que o mesmo voltasse a participar da competição, sem que sofresse nenhuma punição. Neste caso, novamente nota-se o interesse do presidente, unicamente em beneficio ignorado.
Outra grande inverdade. Todos os atletas expulsos e que receberam o 3º amarelo cumpriram suspensão como reza o regulamento e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Quanto à escalação de jogador irregular ou não é de responsabilidade da equipe e não da Liga. A Liga é a entidade que organiza e faz cumprir o regulamento.
Agora, eu pergunto: de que incentivo ao esporte esse ou essas pessoas que se esconde para não revelar a sua identidade está falando?
É desse tipo de incentivo, baseado em mentiras, e acusações conturbadas? o que nos deixa a certeza de que o único objetivo desse anonimato é realmente denegrir a imagem de um cidadão que luta com o apoio dos desportistas para fazer, o futebol uma paixão mundial acontecer e já está acontecendo.
E por fim, quero dizer que todas essas mentiras não irão me abater não, isso, serviu para me fortalecer ainda mais, para continuar à frente da LEFJOL, organizando o futebol de nossa cidade, com o apoio dos empresários e dos desportistas.
E para finalizar queria aqui da um conselho a essa pessoa que se esconde seria bom, que você voltasse à sala de aulas para da uma melhorada nesse português ruim.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...