31 maio 2012

PDT sofre novo golpe. Jean destitui o Deputado Carlinhos Amorim da presidência

Depois do golpe que ocorreu no PDT em São Luiz, agora a decisão vem também para Imperatriz e sobre a orientação do comando Estadual. Jean Carlo acaba de intervir no partido e passa a ser o novo presidente, destituindo o Deputado Carlinhos Amorim e de quebra  e estilo "alá Jomar", indicando a vice, a esposa do Deputado. 
Estranhamente o Deputado aceitou tal imposição, mas quando vemos a sua esposa como vice de Jean, o ocorrido passa de imposição para conciliação.


Resta saber qual será a decisão do partido sobre as pré-candidaturas de quem não aceita o direcionamento imposto por Jean, já que a maior parte dos pré-candidatos foram para o PDT após consulta feita ao prefeito Madeira (PSDB). Naquele momento Madeira não via qualquer impedimento.


Apesar de tudo, a ausência, omissão e silêncio do Deputado ainda é a causa de algumas dúvidas. Se o deputado Carlinhos Amorim faz parte ou não de todo esse furdunço, aja visto que o Deputado foi para um Spar em Fortaleza e as informações que prosseguem é que somente decidiria qualquer coisa após esses 10 dias que passaria fora. 

Veja no blog do Frederico o post:

A nova comissão provisória do PDT de Imperatriz acaba de ser definida pela direção estadual da sigla trabalhista. No sistema de rodízio pré-definido, o vice-prefeito Jean Carlo assume a presidência da Comissão Provisória Municipal.



Cúpula do PDT do Maranhão em Encontro na Câmara de Imperatriz em 16 de março
(E p/ D): Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, Julião Amim, Jean Carlo e Renato Dionício

A vice-presidenta, agora, é Sílvia Amorim, mulher do deputado estadual Carlinhos Amorim. O tesoureiro é o professor Laer Viana e o secretário–geral, o radialista e blogueiro Frederico Luiz.


Ainda integram a Comissão como membros, Lourival Fernandes, Josevam Marques, José Mototaxi e o Mestre João.

De acordo com o novo presidente, Jean Carlo, a Comissão Municipal permanece seguindo a orientação nacional que indica alinhamento com o grupo político liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão e no plano nacional, alinhado com os partidos da base da presidenta Dilma Rousseff.

“Vamos buscar diálogo com partidos e movimentos sociais para a elaboração de um plano de governo e posterior formação de uma chapa competitiva para a eleição de outubro”, disse Jean.

2 comentários:

Anônimo disse...

Holden, só o madeira não sabia que esse carlinho dorminhoco amorim é o maior taíra de todos os tempos.
carlos castro

Anônimo disse...

o Deputado não estar e nem esteve em spa, como vc coloca.

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...