03 maio 2012

RETALIAÇÃO: Jornalistas foram mortos por traficantes no Mexico


A polícia naval do Estado de Veracruz, no leste do México, encontraram nesta quinta-feira os corpos de dois jornalistas desaparecidos na quarta na região, além de outros dois cadáveres não identificados.

Os restos mortais dos jornalistas Guillermo Luna Varela e Gabriel Huge foram encontrados em bolsas ao lado de um conjunto habitacional da cidade de Boca del Río, cidade próxima a Veracruz, maior cidade do Estado de mesmo nome. Os dois trabalhavam com noticiário policial no jornal "Notiver".

De acordo com os agentes, os corpos foram esquartejados e tinham sinais de tortura. A morte dos jornalistas acontece dois dias depois que Regina Martínez foi morta em sua casa em Xalapa, capital do Estado. Ela era correspondente da revista "Proceso", uma das publicações mais influentes do país.
Devido à ação de cartéis de traficantes de drogas, sete jornalistas morreram em Veracruz. A região sofre a influência de Los Zetas, que ameaçaram profissionais de comunicação em Michoacán na última terça.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...