26 julho 2012

A gratificação foi proibida pela justiça - Se a prefeitura pagar, assumirá o ônus judicialmente

A farra das gratificações foi descoberta após auditória feita na saúde -  Não seria possível, com a quantidade de serviços a serem prestados, alguns poucos continuasse sendo favorecidos em detrimento de muitos. No HMI por exemplo, o que existia era um esquema de favorecimentos construídos para distribuir os recursos em forma de gratificação, no final, todo mundo era favorecido e todos ficavam calados, na compensação, espalhava-se pela cidade, já com pretensão de ser candidata um dia, que a secretária havia melhorado a saúde de Imperatriz. Mesmo com filas nos posto de saúde 3 poderes e um péssimo sistema de gestão no atendimento, de qualidade e de recursos, continuava espalhando a imagem de uma boa secretaria. - boa pra quem? Claro que para os agraciados com a gratificação. 

Sempre foi assim! Não era necessário agradar a maioria, mais somente os cargos do município, em alguns pontos e ninguém falaria mal da gestão municipal, por isso e outros "enis" motivos a cidade ficou durante muito tempo sem grandes trabalhos de infraestrutura ou um trabalho mais sólido e de resultados na saúde municipal, como o fim das filas nos postos de saúde.

Se alguém quiser pagar que pague! - Se Madeira pagar estará desobedecendo a justiça, e deve estar preparando para os mesmo que requisitam o pagamento não perderem tempo em entrar com uma ação de improbidade administrativa - É isso mesmo que eles querem - Paga Madeira!


Um comentário:

Anônimo disse...

Oxente e a competente Secretária muiê do homi, não vis isso não? Foi preciso a justiça determinar para eles agissem? Isso além de incompetencia é improbidade.
Pq não demite os diretores que concederam?

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...