19 agosto 2012

ENJEITADO : Ventríloquo de Antonio Pereira causa furor no povo evangélico


O deputado Antonio Pereira (DEM), que, em Imperatriz, patrocina as campanhas de prefeito de Rosângela Curado e Justino Filho, amanheceu, nesse domingo, 19 de agosto de 2012, acometido de uma forte “dor de cabeça”, resultado de inoportuna truanice.Ainda no início do ano, a Direção da Assembléia de Deus decidiu organizar evento para ouvir propostas daqueles que seriam candidatos a prefeito de Imperatriz na eleição de 2012.

Nesse contexto, todos os líderes religiosos evangélicos de todas as denominações foram convidados.Conforme programado, às 14h30min, pontualmente, deste sábado, 18 de agosto de 2012, o pastor Raul Cavalcante, líder máximo do povo evangélico no Sul do Maranhão, depois de cumprimentar e agradecer a presença de todos os candidatos a prefeito de Imperatriz, fez a abertura do evento.Ao lado do púlpito sentaram-se os prefeituráveis Sebastião Madeira e seu vice, Pastor Porto, Adalberto Franklin, Cleber Miranda, Aluízio Melo, Major Melo, Carlinhos Amorim, Rosângela Curado e Wilson Leito.

  Logo em seguida, a direção dos trabalhos informou que a ordem das falas seria escolhida através de sorteio e que os candidatos teriam, cada um, 10 minutos para apresentarem suas propostas. A organização do evento informou que não se tratava de um debate, advertindo que os palestrantes não podiam, ainda que indiretamente, atacar uns aos outros.
Feito o sorteio, a palavra foi franqueada ao candidato a prefeito Justino Filho, que, nas duas últimas semanas, vem, num carro de som, pelas ruas da cidade, esculhambando o prefeito Madeira e a governadora Roseana Sarney, tudo, segundo consta, financiado pelo deputado Antonio Pereira, insatisfeito com a rescisão de contrato de uma de suas empresas médicas que, por 15 anos, explorava exames e serviços de imagens no Socorrão de Imperatriz.Falando aos gritos e a guisa de um linguajar chulo e debochado, o ventríloquo de Antonio Pereira desrespeitou o templo sagrado da Assembléia de Deus, xingando, insultando e atacando o seu alvo, o prefeito Madeira.

Depois de destilar sua financiada “ira” e ter dito que era louco, Justino Filho, enjeitado, abandonou o templo sob o olhar pasmado de pastores, diáconos e auxiliares da Assembléia de Deus.Nem mesmo os “radicais” Aluízio Melo, do PCB, Wilson Lei, do PSTU e “major Melo”, do PSOL ousaram desrespeitar a Igreja Assembléia de Deus e as três centenas de líderes religiosos evangélicos que se faziam presentes no evento.Antes mesmo de alcançar a porta de saída já se podia assegurar, pelo semblante do seleto público, que a ida de JF no sagrado templo central da Assembléia de Deus havia causado imensurável descontentamento no seio evangélico, surpreendido com tão absurda descompostura.

Para alguns experientes analistas políticos locais a estratégia do deputado Antonio Pereira, de financiar uma candidatura natimorta para tentar desestabilizar emocionalmente o candidato Madeira, que aparece com 35% de pontos percentuais a frente do segundo candidato, traz terrível efeito colateral, prejudicando, inclusive o esforço desprendido pela governadora Roseana Sarney para reverter sua antipatia eleitoral em Imperatriz. 

E pior, na prática, não parece párea para influenciar a opinião da população.O episódio de sábado, que causou furor no povo evangélico, é o retrato da baixaria que, financiada, desfilará no guia eleitoral a partir desta quarta-feira, 22 de agosto de 2012.

2 comentários:

francisco carlos disse...

Nada diferente do o prefeito fez na politica passada de 2008 ou vc não se lembre seu moço

Anônimo disse...

Relaxa filho. Afinal 35 pontos pro segundo colocado, né? Pra quem alarma aos quatro cantos que esse é o Melhor prefeito de todos os tempos é meio estranho temer um louco como Justino, né??KKKKKKKKKK.

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...