17 outubro 2012

Compra-se votos!!!


Apesar do prefeito reeleito, Sebastião Madeira, ainda não ter falado sobre o tema do momento: A eleição da mesa diretora da câmara de vereadores; as rodas de apostas dos principais pontos de buchichos da cidade (as bocas malditas) já intensificam o debate.

Segundo um interlocutor (fonte segura por sinal) o ministro Lobão estaria interessadíssimo na "ree-eleição*" de Hamilton Miranda e disposto a pagar por isso.

Para alguns vereadores, que gostam de ouvir a palavra mágica: “pagar”, seria o primeiro sinal vindo do “além” para a perpetuação do mandato do atual presidente, visto que alguns gostam de “receber”.

Hamilton, que pode também vir a fazer história, como o primeiro a ser eleito, reeleito, reeleito de novo (vide Venezuela) como se os outros 21 vereadores, ou os outros do pleito anterior não tivesse competência para tal, ou pior, se nenhum dos anteriores não tivessem coragem de enfrentar o esturro do: quase imbatível presidente.

Com recursos ou sem recursos, o presidente agora encontrou uma parada dura e com cacife suficiente para enfrenta-lo. Parada dura por sinal.

Esmeradhson de Pinho é do partido do prefeito, o psdb, e começa com uma vantagem, visto que uma parte dos eleitos são do mesmo partido ou da base de apoio, vejamos: Terezinha Soares, Buzuca e Caetana (PSDB), portanto 3 votos; e ainda os vereadores da esquerda que naturalmente não votam na perpetuação de Hamilton, são eles: Carlos Hermes e Marco Teorema (PC do B), Enoque Serafim e Rildo Amaral(ambos do PDT), se permanecer o acordo de votarem juntos, mais 4 votos.

Aurélio do PT, que naturalmente, e sabiamente, nunca votaria no atual presidente, mais 1 voto.

No PT do B, Eudes, vota em qualquer um, menos no Hamilton, (por conta acordo não cumprido em 2008) mais 1 voto para Esmeradson.

E Raimundo Roma que prefere um nome novo no comando, segundo informações de pessoas próximas dele; mais 1, que somam 21 votos, desses, se não for a mão invisível do governo, nenhum votaria na Chavistocracia de Hamilton.

Restariam: Zé da Farmácia  Zé Carlos (pé de pato), João Silva, Fidélis Uchoa, Pimentel, Richard, Antonio José, Fátima Avelino, Chiquim da Diferro e o próprio, Hamilton Miranda. Portanto, 10 nomes.

2 comentários:

Anônimo disse...

a grande vila nova não tem sorte com vereador já assistir uma entrevista com o vereador EUDES, e hoje com AURELIO, falta o ZÉ da farmacia,rapaz o dispreparo é muito grande.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe, só voce e o eterno suplente Rui Porão não sabe, a presidenncia da camara quem indica o presidente é o prefeito.
Adriana Cavalcante
FACIMP

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...