16 outubro 2012

Holanda, "o miserável".


 Constantemente tenho comentado sobre alguns “algozes”, políticos ou ex, que tem em seu currículo -  se é que podemos chamar de currículo – um histórico ridículo de corrupção, alem de uma quantidade sem precedentes de processos de improbidade.

São uns poucos que findam seu mandato e estão certo que não terão, nem tão cedo, condição de  viver sem uma boa assessoria jurídica, especializada em processos de gestão publica, e ainda ex-prefeitos, muitos com patrimônios a custa do erário, que devia ser publico, melhor,  que deveria ter sido usado para diminuir a miséria social do povo, outros, mais miseráveis que os miseráveis, que além de ter saqueado, ainda estão lascados, mas com uma longa jornada jurídica a percorrer, de processos de todas as formas.

Francisco Holanda, ex-prefeito de João Lisboa, é um mau exemplo disso tudo. Na verdade, um exemplo a não ser seguido.

Condenado a devolver mais de 1 milhão de reais por improbidade administrativa, Francisco Holanda, mudou-se para a cidade de Itinga-MA, mas sem desprover das interferências políticas a qual um dia lhe conduziu ao cargo de prefeito. Mesmo sem ter o poder eletivo, galgou por duas vezes o retorno, na segunda, aceitou ser laranja para eleger o atual gestor.

Para um senhor de idade, um ex-prefeito, Holanda é na verdade um exemplo: de sanguessugas, que negociam seu apoio em troca de qualquer coisa e afundam suas histórias, seus legados e toda a sua dignidade por conta de um pouco. "Miserável!" Como dizia o saudoso Ulisses Guimarães: “A miséria do povo é maior por conta dos  políticos miseráveis..."

Além de ser condenado, Francisco Holanda, ainda perdeu seus direitos políticos por 8 anos. 

Aliás, a justiça é mesmo branda... – Holanda deveria ter sido exterminado da política, pois em função desses negociadores dos recursos do povo, João Lisboa é uma cidade rica, e  com miseráveis políticos.

Holanda deve pagar 1 milhão. Foi condenado.  Mas sua maior condenação é, ao invés de ficar para a eternidade de um município com uma grande obra publica, quem sabe erguer ou batizar uma escola com seu nome, vai correr com seu histórico de saqueador de cofres públicos e um dos responsáveis pela miséria dos miseráveis... 

Salve Ulisses, que rebatizou os verdadeiros miseráveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

voce rapazinho quer ser o que não é, moral voce não tem nenhuma, amanha vou colocar os debitos da sua empresa que voce não pagou. aguarde

Holden Arruda disse...

E as crianças de 15 anos do itinga...

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...