10 outubro 2012

Servidores públicos de Buritirana continuam em greve


O movimento grevista está completando 22 dias nesta quarta-feira.

Os servidores públicos municipais da cidade de Buritirana, distante de Imperatriz 70 km, continuam em greve. A paralisação da categoria que inclui supervisores, diretores e coordenadores escolares, vigias, merendeiras, zeladoras, motoristas, auxiliares de serviços gerais, auxiliares e agentes administrativos foi iniciada no dia 19 de setembro. 

Autor do Caos no município de Buritirana
Entre as reverificações dos trabalhadores, estão pagamento dos salários do mês de agosto, cumprimento do acordo coletivo firmado com a administração pública, bem como o pagamento do terço de férias de 2011 e o cumprimento do acordo coletivo firmado com a categoria, segundo informou o presidente do Sindicato que representa os servidores municipais, Edmar Morais Pereira.

O movimento grevista está completando 22 dias nesta quarta-feira (10). Até o presente momento, o excelentíssimo prefeito da cidade, o senhor José Wiliam de Almeida, conhecido como “Zé do Mundico” não se manifestou oficialmente, para resolver a situação dos servidores.

O prolongamento da greve, já começa a preocupar os pais e alunos com o cumprimento do calendário letivo. Com objetivo de pressionar o prefeito Zé do Mundico que desapareceu da cidade, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade já começa a se movimentar para que ele estabeleça um diálogo o mais rápido com a categoria.

Por Angra Nascimento

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...