19 novembro 2012

A muito João Lisboa não tinha um prefeito com legitimidade politica.


 É inquestionável a liderança que tem exercido Jairo Madeira,  prefeito eleito de João Lisboa.

Mesmo com a grande votação recebida, prova de que possui apoio popular, Jairo não tem descansado em tentar aproximar as principais lideranças - mesmo os que estiveram na oposição – do novo governo.

Jairo é um dos poucos prefeitos eleitos que não sacrificou o futuro politico do município em sua eleição, prometeu exercer um governo aberto e popular, e a votação recebida pela maioria absoluta dos eleitores do município lhe dão força politica e legitimidade, para realizar as mudanças necessárias na gestão do município.


João Lisboa é hoje uma cidade com uma infraestrutura precária por falta de conservação e sofre por ausência de uma gestão municipal que busque os recursos e os programas necessários para incluir socialmente uma parte da população joãolisboense.

Conhecendo um pouco do atual governo, é possível ver que programas simples como: UPA e SAMU, que hoje existe em muitos municípios pequenos ou grandes do Brasil, não existe em João Lisboa.  - Dívida com a união, ou falta de gestão? - Se os programas são federais, e os recursos para gerir existem, porque não foram criados?

Jairo Madeira vai receber um município extremamente deficitário, que parou nos últimos 4 anos para satisfazer aos interesses de um grupo, o mesmo que deixou o abandono e a festa do lava pratos dominar a imagem da cidade. A prova disso, é que mesmo sabendo que não concorria a eleição, no final do mandato do atual prefeito, o sistema virou o caos em detrimento da falta de ajuste. Em vários setores é possível encontrar servidores queixosos por conta do atraso de salários, prova do descontrole fiscal.

O novo prefeito terá um grande desafio pela frente. Tirar a cidade do marasmo e do atraso que está passando. E necessitará da consciência e esperança do povo, que sabe que agora é a oportunidade de voltar a crescer, com a gestão paciente e determinada de Jairo, que seguirá exemplos fortes de gestão de sucesso, como a de Imperatriz e Porto Franco.

Os desafios são grandes, mas a perseverança do novo prefeito é a grande prova ele que não medirá esforços para promover as grandes mudanças que a população espera e o credenciou para fazê-las.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...