12 dezembro 2012

Força Tarefa da prefeitura apresenta relatório e anuncia construção de ponte na Floriano.

Logo após ao grande volume de chuva que caiu na ultima sexta-feira (7), a prefeitura, através do prefeito Sebastião Madeira tratou de investir em ações emergenciais para tratar os acidentes ocorridos, um destes, com um jovem que foi vitimado após tentar atravessar a Av. Floriano Peixoto, que havia sido danificada na hora da chuva, que acabou lhe resultando em uma queda e morte por traumatismo craniano.  O outro caso, seria o desabamento de uma residência que teria sido construída de maneira irregular, e em decorrência do forte volume de água o riacho Santa Tereza, a erosão comprometeu sua margem e onde a residência estava localizada, foi logo comprometida, vindo a desabar, por sorte, as moradores temerosos, já haviam deixado a casa.

A equipe formada pelas secretárias de infraestrutura e Defesa Civil, levantaram os problemas causados e as soluções devidas, onde foram apresentadas ao prefeito.

A iniciativa do prefeito em monitorar os fatos ocorridos durante a chuva desta sexta e a cobrança por resoluções urgentes às pastas responsáveis, mostra o nível do seu comprometimento com a cidade. Qualquer outro, após a reeleição, já teria desacelerado o governo.
Uma das medidas que serão adotas, é a construção de uma ponte no local onde a chuva levou o asfalto.

Assim como em grandes catástrofes, - que nem de perto é o caso de Imperatriz -, Madeira continuou atento ao atendimento às medias urgentes, inclusive em dar uma resposta imediata a sociedade sobre a preocupação da gestão publica pelo ocorrido.

Assim como o prefeito de Nova Orleans e de Nova York nos Estados Unidos, deram uma aula como gestores deve se agir no momento em que a população mais espera, Madeira também demonstrou sua grandeza e preocupação com a falta de preparo que a cidade dispõe para enfrentar problemas dessa natureza.

Não resta duvida que Imperatriz não esteja preparada para receber um volume de chuva como esse, mas a luz de alerta ascendeu e mostrou a gestão municipal, que esse é um dos problemas que Madeira deve começar a solucionar pelos próximos anos.
Obra cara e que requer tempo e volume de trabalho, mas que deve começar a ser realizada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...