02 janeiro 2013

A fila andou Emiliano...


O que ocorreu na cidade de João Lisboa é uma breve história de oito anos de descaso e má gestão por parte do ex-gestor, o senhor, ex-prefeito, e agora somente médico, Emiliano Menezes, e que deve ser levado ao esquecimento nos próximos anos.

A fila andou...
Com uma prefeitura endividada, sucateada, com sua estrutura urbana e estradas vicinais destruídas, com uma inadimplência absurda, com os prédios das escolas e postos de saúde deteriorados, é assim que Jairo Madeira recebe a prefeitura da sua cidade natal, para administrar pelos próximos quatro anos.

No seu discurso, Jairo Madeira não hesitou em fazer uma breve prestação de contas do que constatou no período de transição, mas Emiliano, o ex-prefeito, não gostou e pegou microfone da mão do cerimonialista, na tentativa inútil de justificar o injustificável. O resultado foi mais uma vaia, pois logo na sua entrada no ginásio lotado, já havia tido sua primeira recepção.

Jairo Madeira, respondendo a altura, afirmou que é impossível entregar a prefeitura de João Lisboa daqui a quatro anos pior do que está recebendo, mas reconheceu que terá mais humildade que o atual gestor, para buscar ajuda aos governos para que a população joãolisboense pare de sofrer.

O buraco é real, a logo é montagem...
O problema é que para o médico Emiliano a ficha ainda não caiu. É aquela famosa crise do: “Um dia tu és prefeito, no outro dia tu não és mais nada...” O poder ruiu. O objetivo de eleger o sucessor foi roubado por sua própria consciência. Na política é assim: A fila anda, e para alguns, ela passa e não volta mais.

Emiliano sai da prefeitura após 8 anos levando uma história de descaso e problemas judiciais que devem lhe perturbar por um longo tempo. São dezenas de denuncias do Ministério Publico e ações acatadas pela justiça até a compra de votos da sua ultima eleição, o que, sem duvida nenhuma, encerra sua carreira política.

O ex-prefeito de João Lisboa, com tudo isso, ainda não aceitou o novo prefeito prestar conta da bomba que está recebendo.  A última vaia, foi a despedida do Emiliano, no dia 1º, quando ele não passava de ex-prefeito.
A fila simplesmente andou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...