08 fevereiro 2013

Jairo Madeira busca recursos para infra-estrutura de João Lisboa


O prefeito de João Lisboa Jairo Madeira, não parou desde que assumiu o mandato em 1º de janeiro deste ano. O município estava mergulhado em uma crise administrativa e de imediato o novo gestor iniciou os contatos no sentido de amenizar a situação.

No inicio da semana Jairo Madeira foi recebido no Palácio dos Leões pela governadora Roseana Sarney e pelo Secretário de Estado da Fazenda Cláudio Trinchão, ambos sinalizaram de forma positiva as reivindicações do chefe do executivo.

Na reunião de trabalho o Prefeito Jairo Madeira informou a real situação de abandono em que recebeu o município e a necessidade de ações urgentes para minimizar os problemas.

No encontro o prefeito reivindicou à Governadora o asfaltamento da Rodovia Pedro Neiva de Santana, perímetro urbano que se encontra intrafegável e causando transtornos para a população.

De acordo com Jairo Madeira, a obra do Governo do Estado na MA 122, realizada recentemente não contemplou as Avenida Imperatriz e Avenida Simplício Moreira (perímetro urbano de João Lisboa).

Diante dessa situação o prefeito Jairo Madeira reivindicou a pavimentação das principais Avenidas e incluiu ainda a pavimentação da rua 1° de Maio, que tem um fluxo considerado de veículos.

A chefe do executivo estadual analisou todas as situações administrativas encontradas pelo prefeito Jairo Madeira e garantiu atender as reivindicações, reafirmando que assim que diminuirem as chuvas na região tocantina as obras serão iniciadas.

O prefeito Jairo Madeira também protocolou pedido de asfaltamento e recuperação de várias ruas na cidade e estradas vicinais, como é o caso da estrada que liga a sede do município ao interior, passando pelos povoados Centro dos Carlos e Bom Lugar.

Jairo Madeira também solicitou recursos para ampliação do prédio da Secretaria de Saúde, no local a gestão pretende adequar como o novo Hospital Municipal e dar uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes.

A Governadora Roseana Sarney determinou que técnicos da Secretaria de Estado da Saúde visitem João Lisboa em caráter de urgência a fim de avaliar a atual estrutura do prédio e posterior liberação de recursos.



Na SINFRA

Após a audiência com a Governadora Roseana, o prefeito Jairo Madeira se deslocou até a SINFRA - Secretaria de Infraestrutura de Estado onde também participou de reunião com o Secretário de Infraestrutura e chefe da casa civil Dr. Luis Fernando.

 Na reunião o prefeito Jairo Madeira, apresentou um relatório com as principais reivindicações já pontuadas com a Governadora e pediu o empenho do secretário de Infraestrtura do Estado. “Precisamos de ações urgentes, João Lisboa hoje vive um caos em todos os setores e a intervenção e apoio da governadora Roseana será muito importante para nosso povo” observou Jairo.

No encontro, Luis Fernando reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a cidade de João Lisboa, garantindo que todas as medidas serão tomadas em caráter de urgência para recuperar a cidade.

Na visita que fez à capital do Estado, Jairo Madeira também esteve na Assembléia Legislativa onde comunicou aos deputados a situação em que encontrou o município.

“Continuamos correndo em busca dos interesses da nossa gente, estamos numa intensa renegociação de dividas para tirar o município da inadimplência, e com isso precisamos do apoio dos senhores” disse Jairo.

O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar apoio cultural para o Lava Pratos 2013, o evento programado para o inicio do mês de março reúne nas duas noites cerca de 50 mil pessoas. (Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário