27 maio 2013

Dr. Pádua pode não ser candidato...

No último sábado na 6.ª Cavalgada de Ribamar Fiquene foi muito concorrida e na qual apareceram vários políticos com e sem mandatos.
Estavam lá os deputados Léo Cunha (PSC), Dr. Pádua (PSD), Valéria Macedo (PDT), todos cumprimentando o povo, em manifesto ato de aparição pública de pré-campanha.
Cavalgada de Ribamar Fiquene - pré campanha
Além dos políticos locais, dentre os quais, o Prefeito Vasco, ex-prefeito Raimundo Jorge, Presidente da Câmara Júlio, ex-vereador João Louza, dentre outros verificou-se a presença do ex-prefeito de Porto Franco.
Léo Cunha e Valéria Macedo claramente vão para a reeleição. Deoclides Macedo é pré-candidato a Deputado Federal, mas tem muita gente que defende seu nome para compor a chapa com Flávio Dino.
A novidade é que tudo indica que Dr. Pádua vai fazer-se substituir pela mulher Dra. Marilda de Pádua. Os movimentos políticos de Dr. Pádua indicam que o medido quer ficar livre para os negócios de medicina e colocar a mulher em seu lugar.
Pádua apresenta Dra. Marilda/pré-campanha
Desde o início do mandato Dr. Pádua tem se dividido – ilegalmente, diga-se de passagem – entre o mandato e os negócios alusivos a medicina. Pádua não teve o mandato questionado na Justiça ainda porque a Justiça no Maranhão é só para os pobres e desvalidos.
Dr. Pádua continuo operando às escâncaras. Chegou mesmo a colocar ônibus com o nome de Dra. Marilza na Assembléia Legislativa, fato que foi alvo de matéria até no Jornal Pequeno.
A novidade na política de Imperatriz é que Dra. Marilza de Pádua poderá ser candidata a deputada estadual, no lugar do Marido. O outro problema de Dr. Pádua é que ele está no PSD, que vai para o chapão governista. E Pádua sabe que se entrar no Chapão não tem dinheiro que o salve. Por isso, também considera colocar a mulher num bloquinho governista onde ela tenha mais chance, Marilza continua no PP.
Resumo da ópera: enquanto Léo Cunha e Valéria Macedo dão claros sinais de que disputarão a reeleição, Dr. Pádua quer fazer-se substituir pela mulher, a médica monte altense Dra. Marilza de Pádua (PP).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...